Elenco de Alberto Valentim será reduzido (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Com o objetivo de enfrentar a grave crise financeira que assola o clube, a diretoria do Botafogo está promovendo uma verdadeira devassa no elenco, e não está poupando nem jogadores oriundos de suas divisões de base.
Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Yuri, que tem contrato somente até o fim deste ano, foi liberado e está fora do elenco de 2020. Outro prata da casa que não está nos planos é o atacante Vinicius Tanque. Este, porém, com contrato até dezembro de 2020, foi convencido a buscar outro clube para um possível empréstimo.
O goleiro Gatito Fernández e os meias Luiz Fernando e Alex Santana são outros jogadores que podem deixar o Botafogo. Todos são alvos de outros clubes e saída deles vai aliviar a folha salarial alvinegra.
Alex Santana, no clube desde janeiro e com contrato de três anos, foi sondado pelo Bahia, Atlético-MG e Santos, e tambṕem interessa ao Vasco. O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos do meia e sua multa rescisória é de 10 milhões de euros.
O objetivo da diretoria do Botafogo é deixar as finanças em ordem antes do clube se transformar em empresa. Os dirigentes esperam arrecadar R$ 200 milhões quando abrir o capital.
O elenco do Botafogo se reapresenta no início de janeiro para realizar a pré-temporada, que será em Domingos Venâncio, no Espírito Santo.
