O Barcelona passou a se movimentar após a goleada sofrida diante do Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Na tarde desta segunda-feira, o clube catalão anunciou a demissão do técnico Quique Setién e prometeu uma reformulação na equipe.

Setién deixa o Camp Nou após 25 jogos, nos quais somou 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. De acordo com o Barça, o novo treinador será anunciado nos próximos dias. A imprensa europeia aponta que o holandês Ronald Koeman é o favorito para assumir o cargo.

Quique Setién não é mais o técnico do FC Barcelona. O novo treinador será anunciado nos próximos dias, dentro de uma ampla reestruturação do time principal. pic.twitter.com/4ofeDCsB4J

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 17, 2020

As mudanças no Barcelona não vão se limitar ao comando técnico. O clube promete uma “ampla reestruturação da equipe principal”. A tendência é que o elenco passe por uma reformulação, podendo se despedir até mesmo de alguns ídolos. Nomes como Piqué, Suárez e Messi são especulados fora da Catalunha. No entanto, ainda não há confirmação de que estes atletas negociam suas transferências.

A crise dentro de campo também impactou no cenário político do Barça. As eleições foram antecipadas e devem ocorrer em março de 2021. Alvo de críticas de torcedores, o atual presidente Josep Maria Bartomeu tem mandato até junho do próximo ano.