O Cianorte perdeu para o Barra por 1×0, neste sábado (6), na Arena Barra, em Itajaí, Santa Catarina, em jogo válido pelas quartas de final da Série D. Em jogo de poucas oportunidades, Natham marcou aos 46 minutos do segundo tempo para dar o acesso ao clube catarinense para a Série C de 2026.

Barra está garantido na Série C de 2026. (Foto: Beno Kuster/ Cianorte)

Primeiro tempo marcado pelo equilíbrio

O Cianorte começou o jogo recuado e o Barra teve maior posse de bola durante os primeiros 20 minutos. O time paranaense só conseguiu levar perigo na cabeçada de Vavá, que passou raspando a trave. No entanto, a partir dos 25 minutos, quem controlou as ações ofensivas foi o Leão do Vale.

+ Cianorte lança camisa comemorativa de vitória contra o Corinthians

Com o jogo passando muito pelo camisa dez do Cianorte, Caíque Cálito, as melhores chances da primeira etapa apareceram. A melhor delas foi na cabeçada de Tite, que exigiu um milagre do goleiro Ewerton. A bola ainda bateu na trave na sequência da jogada. No final do primeiro tempo, Danilo saiu em velocidade e na grande área tentou cavar um pênalti, mas levou cartão amarelo por simulação.

Cianorte teve volume, mas não finalizou

No segundo tempo o Cianorte conseguiu manter o domínio conquistado ao fim da primeira etapa. Os donos da casa adotaram uma postura defensiva, o que permitiu um controle total das ações por parte do Leão do Vale.

+ Lamine Yamal posa com camisa de clube do interior do Paraná: “Bom pra compor elenco”, brinca torcida

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final de jogo não exigiu de nenhum dos goleiros. O maior lance de perigo foi uma bicicleta de Caíque Cálito, aos 32 minutos. De forma geral, as equipes não conseguiram criar boas chances e com a chuva a bola aérea foi uma alternativa.

Quando a classificação para a Série C se encaminhava para os pênaltis, já que o jogo de ida em Cianorte também tinha terminado empatado em 0x0, o gol da derrota do time paranaense ocorreu aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, Natham cabeçou para o fundo da rede, para alegria da torcida da casa e lamento do Cianorte, que ficou a um passo do acesso.

Ficha técnica

Série D
Quartas de final

Barra 1×0 Cianorte

Barra
Ewerton; Kayque (Marcelo), Jean Pierre, Vavá e Natan; Vitinho (Rafinha), Henrique (Giovani) e Bernabé (Lucas Alisson); Elvinho e Cléo Silva (Saymom). Técnico: Eduardo Souza.

Cianorte
Wagner Coradin; Ramon Soares, Wesley Rodrigues, Gabriel Mancha e Bakary Nimaga; Nicolas, Maranhão (Hernane), Danrley (Natham Fernando); Caíque Cálito, Tite (Baléa) e Danilo (Marcelo). Técnico: Rafael Ferro.

Local: Arena Barra, em Itajaí-SC
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
VAR:  Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Natham, aos 46/2º
Cartões amarelos:  Danrley, Nicolas e Ramon Soares (CIA)
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.