O Ternana Calcio, time da terceira divisão italiana, nomeou Claudia Rizzo, de 23 anos, como presidente, a primeira mulher a ocupar o cargo na equipe. A jovem executiva assume o cargo após ser indicada pelos novo proprietário do clube, que foi recentemente adquirido pelo pai dela, o empresário Gian Luigi Rizzo.

Claudia Rizzo, presidente de um clube de futebol aos 23 anos. (Foto: Divulgação)
Claudia Rizzo, presidente de um clube de futebol aos 23 anos. (Foto: Divulgação)

A compra do Ternana foi formalizada no dia 15 do último mês pela família Rizzo, proprietária do Grupo Villa Claudia, uma empresa do setor de saúde privada. Na mesma reunião de aquisição, foi definida a nova diretoria que irá comandar o clube em seu ano de centenário.

+ Atacante do Athletico se emociona ao dedicar gol à esposa

Na primeira entrevista coletiva, Claudia destacou a importância de ser uma mulher no cargo e se desvinculou da imagem do pai: “Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras. Espero ser um exemplo para muitas mulheres no esporte e na vida em geral (…) É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipe“, disse a presidente.

Compra de bilionário foi “presente”

A aquisição do Ternana Calcio pelo bilionário Gian Luigi Rizzo visa traçar uma nova trajetória para o clube. Coincidentemente, a compra serviu como um “presente” oportuno, já que o ano de 2025 marcará o centenário da equipe italiana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!