O clubes brasileiros tentam minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, que paralisou as competições no país e no continente. A diretoria do Botafogo confirma férias antecipadas para os jogadores, a partir da próxima semana.
Sem previsão para o retorno das atividades, representantes da Comissão Nacional de Clubes e da CBF se reuniram na sexta. Na, pauta foram discutidas diversas medidas, entre elas a antecipação das férias dos jogadores. A tendência é que os clubes sigam o Botafogo.
Clube confirmou férias antecipadas neste sábado
No Alvinegro, atletas e funcionários entrarão de férias por 30 dias no início da semana. “Acho que não tem outra saída. Vamos ver se começará dia 23 ou 24. Mas deve ser 30 dias corridos mesmo”, disse Carlos Augusto Montenegro ao jornal O Dia.
Outro assunto discutido na reunião foi o calendário de 2020. Têm surgido sugestões de alterar o formato do Brasileirão para um mata-mata. Também se cogita adequar o calendário brasileiro ao Europeu, com a temporada começando em agosto.
Entretanto, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, descartou as mudanças neste sábado. “A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada”, afirmou entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
“Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, completou.