O Botafogo teve uma notícia boa e outra ruim no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Em julgamento na 5ª Comissão Disciplinar, o técnico Enderson Moreira recebeu dois jogos de punição. Mas, se perdeu o treinador, o Alvinegro poderá contar com o meia-atacante Warley, que conseguiu a absolvição.
A dupla foi a julgamento por expulsões ocorridas na partida contra o Confiança, em 24 de julho, pela 14ª rodada da Série B. Enderson Moreira já cumpriu suspensão automática no duelo contra o CSA, mas terá de ficar de fora por mais um. Assim, o Botafogo enfrentará o Vila Nova sem o comandante à beira do gramado.
Warley, de 21 anos, disputou 30 partidas pelo Botafogo na temporada: anotou dois gols e quatro assistências. (Foto: Divulgação/Vítor Silva)
Já Warley conseguiu se livrar de uma punição maior pela expulsão no Estádio Batistão, em Aracaju. O jogador estará à disposição para enfrentar os goianos.
Com Warley, mas sem Enderson, o Botafogo entra em campo no próximo domingo, às 11h00 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 20ª rodada da Série B. A partida marcará o início da segunda metade da competição e o Alvinegro quer manter a boa fase para se aproximar do G-4.
