Botafogo e Coritiba duelam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fazem campanhas semelhantes e somam seis pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Glorioso tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Internacional, enquanto que o Coxa vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Sport.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, orientou os jogadores no sentido de trabalharem a posse de bola e tentarem encontrar espaço na defesa rival. O discurso foi bem assimilado pelo grupo de atletas.

“Nós precisamos vencer este jogo para subirmos na tabela de classificação, ainda mais jogando em casa. Portanto, vamos precisar de inteligência e paciência para construirmos o resultado que nos interessa”, disse o meia Bruno Nazário.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Jorginho promete uma postura ousada.

“O Coritiba vai em busca do resultado positivo mesmo fora de casa, pois sabemos como é importante no Campeonato Brasileiro você conseguir somar pontos na condição de visitante”, avisou o treinador.

A escalação do Botafogo é um mistério. O atacante marfinense Salomon Kalou deve fazer a sua estreia e compor o ataque com Luis Henrique e Pedro Raul. O volante Keisuke Honda, poupado contra o Inter, volta na vaga de Caio Alexandre, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Coritiba tem dois desfalques para este jogo. O zagueiro Rhodolfo, com dores na coxa direita, e o lateral-direito Patrick Vieira, que está com dores no tornozelo esquerdo, foram vetados e sequer viajaram com a delegação. O experiente Jonathan assume a lateral e Fileomon segue na zaga ao lado de Sabino. Contratado junto ao Flamengo, o volante Hugo Moura foi relacionado e fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Kanu; Federico Barrandeguy, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Salomon Kalou e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neilton e Sassá

Técnico: Jorginho