O Operário empatou com o Botafogo-SP em 1×1, na noite desta quinta-feira (18), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O jogo abriu a rodada 27 da Série B 2025.

Operário e Botafogo-SP empataram em Ribeirão Preto. (Foto: Rainier Moura/Operário)
Operário e Botafogo-SP empataram em Ribeirão Preto. (Foto: Rainier Moura/Operário)

No final do primeiro tempo o time paranaense abriu o placar, com Daniel Amorim. Na etapa final a equipe mandante reagiu e conseguiu o empate com Jefferson Nem.

+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Com o resultado, o Operário fica na 12 colocação, com 36 pontos, cinco a menos do que o G4. Já o time paulista está em 16º lugar, com 29 pontos.

No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Amazonas na quarta-feira (24), às 20h, no Germano Krüger. O Botafogo-SP jogará no mesmo dia, às 19h, contra o CRB, fora de casa. 

+ Técnico da seleção brasileira ganha camisa do Operário após coletiva

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa e sem o meia Boschilia, seu principal jogador no campeonato, o Fantasma dominou as ações no primeiro tempo. Aos oito minutos, por exemplo, Pedro Vilhena chutou perto, mas por cima do gol.

Melhor em campo, o time paranaense seguiu mais presente no ataque, colecionando finalizações e escanteios. Aos 27 minutos e dez minutos depois, Rodrigo Rodrigues teve duas boas chances, mas os arremates acabaram indo para fora.

Até que, aos 46 minutos, o melhor desempenho do Operário se transformou no primeiro gol. O atacante Daniel Amorim chutou de longa distância, a bola desviou na defesa adversária e acabou no fundo da rede. 0x1 no placar que foi para o intervalo. 

Segundo tempo 

Com a desvantagem no placar, o Botafogo-SP voltou para a etapa final melhor, chegando mais no ataque do que no primeiro tempo. Com isso, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados.

Aos 14 minutos veio o gol de empate do time paulista. Após cruzamento da direita, Marquinho tocou para dentro do gol. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado ao ser marcado o impedimento. 

Já aos 38 minutos não teve VAR que evitasse o gol de empate do Botafogo-SP. Após um chute para a área, Jefferson Nem aproveitou que a bola sobrou, tirou o zagueiro e chutou forte para o fundo da rede. 1×1, placar final.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 27

BOTAFOGO-SP 1 x 1 OPERÁRIO

Botafogo-SP
Victor Souza; Wallison (Jeferson), Carlos Eduardo, Edson e Gabriel Risso; Wesley Dias (Jhony Douglas), Matheus Barbosa (Matheus Régis) e Marquinho; Gabriel Barros (Robinho), Carrillo (Guilherme Queiróz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal

Operário
Elias, Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga (Thiago Medeiros), Neto Paraíba (Thiaguinho) e Pedro Vilhena (Kauã Gomes); Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Daniel Amorim (Vinicius Mingotti). Técnico: Alex de Souza

Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gol: Daniel Amorim (OPE), aos 46/1º; Jefferson Nem (BOT), aos 38/2º.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Gabriel Risso, Wesley Dias e Matheus Barbosa (BOT); Zuluaga, Daniel Amorim e Thiaguinho (OPE).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.