O Operário empatou com o Botafogo-SP em 1×1, na noite desta quinta-feira (18), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O jogo abriu a rodada 27 da Série B 2025.

No final do primeiro tempo o time paranaense abriu o placar, com Daniel Amorim. Na etapa final a equipe mandante reagiu e conseguiu o empate com Jefferson Nem.
+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
Com o resultado, o Operário fica na 12 colocação, com 36 pontos, cinco a menos do que o G4. Já o time paulista está em 16º lugar, com 29 pontos.
No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Amazonas na quarta-feira (24), às 20h, no Germano Krüger. O Botafogo-SP jogará no mesmo dia, às 19h, contra o CRB, fora de casa.
+ Técnico da seleção brasileira ganha camisa do Operário após coletiva
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa e sem o meia Boschilia, seu principal jogador no campeonato, o Fantasma dominou as ações no primeiro tempo. Aos oito minutos, por exemplo, Pedro Vilhena chutou perto, mas por cima do gol.
Melhor em campo, o time paranaense seguiu mais presente no ataque, colecionando finalizações e escanteios. Aos 27 minutos e dez minutos depois, Rodrigo Rodrigues teve duas boas chances, mas os arremates acabaram indo para fora.
Até que, aos 46 minutos, o melhor desempenho do Operário se transformou no primeiro gol. O atacante Daniel Amorim chutou de longa distância, a bola desviou na defesa adversária e acabou no fundo da rede. 0x1 no placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Botafogo-SP voltou para a etapa final melhor, chegando mais no ataque do que no primeiro tempo. Com isso, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados.
Aos 14 minutos veio o gol de empate do time paulista. Após cruzamento da direita, Marquinho tocou para dentro do gol. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado ao ser marcado o impedimento.
Já aos 38 minutos não teve VAR que evitasse o gol de empate do Botafogo-SP. Após um chute para a área, Jefferson Nem aproveitou que a bola sobrou, tirou o zagueiro e chutou forte para o fundo da rede. 1×1, placar final.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 27
BOTAFOGO-SP 1 x 1 OPERÁRIO
Botafogo-SP
Victor Souza; Wallison (Jeferson), Carlos Eduardo, Edson e Gabriel Risso; Wesley Dias (Jhony Douglas), Matheus Barbosa (Matheus Régis) e Marquinho; Gabriel Barros (Robinho), Carrillo (Guilherme Queiróz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal
Operário
Elias, Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga (Thiago Medeiros), Neto Paraíba (Thiaguinho) e Pedro Vilhena (Kauã Gomes); Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Daniel Amorim (Vinicius Mingotti). Técnico: Alex de Souza
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gol: Daniel Amorim (OPE), aos 46/1º; Jefferson Nem (BOT), aos 38/2º.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Gabriel Risso, Wesley Dias e Matheus Barbosa (BOT); Zuluaga, Daniel Amorim e Thiaguinho (OPE).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!