Mesmo contra o retorno dos treinos presenciais, a diretoria do Botafogo tem planejado a volta dos jogadores, mesmo sem data definida. De acordo com o coordenador médico do clube, Christiano Cinelli, serão feitos testes em todo o departamento de futebol com um tempo específico antes do dia que os atletas tiverem que trabalhar no Nilton Santos.
“Ficou estipulado que, quando tiver uma data de retorno, 10 dias antes nós faremos todos os testes com eles, tanto o PCR (molecular) quanto os sorológicos. Enquanto estivermos em home trainning, cada atleta será tratado individualmente. Se um deles mencionar algum tipo de sintoma, será tratado de acordo com a necessidade”, disse ao site GloboEsporte.com.
Botafogo é contra a volta das atividades no momento atual. (Foto: Divulgação/Botafogo)
Cinelli destacou que o protocolo alvinegro pode ser alterado caso haja qualquer mudança. Por isso, o coordenador lembrou que o primeiro passo é esperar as autoridades cariocas liberarem as atividades.
“Quando a volta for factível, quando houver uma data, faremos essa testagem em massa. Essa pandemia é muito cíclica, não temos a certeza de como ela vai se comportar. O protocolo pode mudar, e até por isso precisamos desse embasamento o mais atualizado possível. Por isso, vamos esperar”, declarou.
Os testes para coronavírus serão feitos em jogadores, comissão técnica e funcionários que forem ter contato com o departamento de futebol do Botafogo. Além deles, os familiares e outros pessoas que estão no convívio diário dessas pessoas também serão testadas.
O Botafogo se posicionou contra o retorno das atividades no Rio de Janeiro. Os alvinegros vão de encontro a Ferj, Flamengo e Vasco, que assinaram um documento pedindo a volta dos treinos presenciais.
