Nesta terça-feira (27), às 21h30, no estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe a Univesidad de Chile, pela Libertadores. O Fogão precisa da vitória para se classificar sem depender do resultado da outra partida do grupo. O Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo A, com nove pontos. O time chileno é o líder, com 10.

O Botafogo até pode se classificar com um empate, mas neste caso precisaria que o Estudiantes perdesse em casa para o Carabobo, em jogo no mesmo horário. O time argentino tem os mesmos nove pontos que a equipe carioca, mas está na frente pelos critérios de desempate. Já o Carabobo é o último colocado, com apenas um ponto.
+Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF
O Botafogo vem de derrota na última partida para o Capital por 1×0, pela Copa do Brasil, o que não evitou a classsificação alvinegra. Neste jogo o técnico Renato Paiva escalou um time todo reserva pois tinha a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 4×0. Pelo Brasileirão, por causa da Libertadores, o confronto pela nona rodada foi transferido para 4 de junho, contra o Ceará.
Ficha técnica
Libertadores
6ª Rodada- fase de grupos
Botafogo x Universidad de Chile
Botafogo
John; Vitinho, Jair, Barboza (David Ricardo) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Rwan Cruz (Matheus Martins), Artur e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Universidad de Chile
Castellón; Hormazábal, Calderón e Tapia; Poblete, Aránguiz, Altamirano, M. Díaz e Sepúlveda; L. Fernández e Di Yorio (N.Guerra). Técnico: Gustavo Álvarez.
Local: Nilton Santos
Horário: 21h30.
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Cristian Aguirre (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Onde Assistir: Paramount+ (Streaming).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!