O Botafogo está a apenas um ponto da zona do rebaixamento da Série B e precisa reagir na competição. Embora com um jogo a menos que a maioria da vinte equipes, o Alvinegro não vence há três partidas e vem caindo na tabela de classificação.
Nesta quarta-feira, a equipe de Marcelo Chamusca recebe o Vitória-BA no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto da oitava rodada do Brasileiro colocará frente à frente dois times que precisam somar pontos.
Apesar de aparecer na décima primeira colocação com oito pontos, o Botafogo está muito perto do Remo, primeira equipe dentro do Z-4. A equipe paraense, com o mesmo número de jogos, soma sete pontos. O Vitória, com seis, é o décimo oitavo e, se vencer o alvinegro, vai ultrapassá-lo na classificação.
Aliás, das nove equipes abaixo do Fogão na tabela, só a Ponte Preta, lanterna com três pontos, não tem chance de ficar a sua frente ao final da rodada.
Em seis jogos disputados, o Botafogo tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto, depois de um início promissor, com um empate e dois triunfos, a equipe caiu de rendimento e vem de duas derrotas consecutivas.
Um bom resultado em casa contra os baianos é importante para devolver a confiança e a tranquilidade à equipe, que terá uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Avaí-SC e CRB-AL.