Um tradicional clube, que tem em sua história um título nacional, vive um drama. Não apenas sofre com a crise financeira, mas também é alvo de diversas acusações.

O Tupi, campeão brasileiro da Série D em 2011 , tem uma dívida de R$ 23 milhões e entrou em processo de recuperação judicial. A equipe é acusada de fraudes.
Os credores garantem que gestões esvaziaram os cofres do clube antes do pedido de recuperação judicial. Esta foi aceita pela Vara de Sucessões, Empresarial e de Registros Públicos da Comarca de Juiz de Fora, mas acusação de fraude fez com que o processo parasse. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
+ Robinho surpreende com nova profissão na cadeia para reduzir pena
A principal empresa que denúncia as possíveis fraudes é a ACTS do Brasil Ltda, que cobra R$ 3,32 milhões do time e acusa dirigentes de diferentes gestões de se desfazeram de imóveis nos últimos anos de maneira proposital para diminuir o patrimônio do clube e não ter de onde os credores receberem. Por isso a empresa pede que o pedido de recuperação judicial seja revisto na justiça.
+ Filho de ídolo do Athletico deixa a UTI em Ribeirão Preto após 19 dias
Outras empresas também acusam irregularidades
Uma empresa de Nova Lima (região metropolitana de BH) que realizou empréstimos ao Tupi em 2019 alega que não recebeu seu dinheiro de volta e também encontrou irregularidades na situação da recuperação judicial do clube. Um associado do campeão brasileiro da Série D 2011 também informa encontrar irregularidades no processo aprovado pela justiça. Segundo a lei, qualquer credor pode rejeitar e questionar uma recuperação judicial.
Conheça um pouco mais da história do campeão brasileiro da Série D de 2011
O clube foi fundado no dia em 26 de maio de 1912 e desde lá acumula alguns títulos e boas campanhas. O principal campeonato vencido foi o Brasileiro da Série D de 2011. Também conseguiu o acesso para a Série C em 2013 e para a Série B em 2015, mas acabou rebaixado logo na sequência. Tupi foi campeão do interior de MG nos anos de 1985, 1987, 2003, 2008, 2012 e 2018 e também venceu a Taça de MG em 2008.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!