Curitiba - Na manhã desta quinta-feira (13) o diretor executivo do Coritiba, Jorge Andrade, falou em entrevista coletiva sobre o atual momento do clube e as expectativas para o futuro. Entre os vários assuntos estiveram os próximos amistosos, a situação da comissão técnica e a confiança do clube em conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, principal objetivo do ano.

Jorge Andrade, diretor executivo do Coritiba.
Jorge Andrade, diretor executivo do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

Nós vamos ser um dos quatro campeões (da Série B), nós temos sim condições de fazer isso. Vieram atletas que são vencedores e que nos darão sustentabilidade para atingir esse objetivo”, afirmou o dirigente, considerando que todos que conseguem o acesso são campeões.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Andrade ainda contou que dentro do Coxa a revolta é grande com os recentes resultados ruins, que geraram as eliminações precoces na Copa do Brasil e no Paranaense. Mesmo assim, a confiança é grande que o plantel é competitivo para a Série B e o trabalho irá trazer o retorno positivo no final do ano. 

Estamos extremamente indignados com o resultado. Nós da diretoria, a Saf, os jogadores e comissão técnica, acreditamos muito no trabalho”, garantiu. “A torcida do Coritiba está muito sofrida nos últimos anos e nós temos esse objetivo de virar a chave e conseguir os resultados”, acrescentou o diretor executivo.

+ Zagueiro admite fase ruim do Coritiba nos “últimos 10, 15 anos”, mas promete reação

Amistosos com a “régua alta”

O diretor coxa-branca confirmou que o Coritiba fará um amistoso com o Botafogo no dia 22. Já o jogo contra o Santos, programado para o próximo final de semana, ainda depende de questões administrativas para ser confirmado. 

“Se nós tivermos um nível maior [de adversários], uma régua alta, vamos medir forças com equipes de alto nível. Essa é nossa intenção”, garantiu.

Confiança na comissão técnica

Jorge Andrade fez questão na entrevista coletiva de reafirmar o trabalho na comissão técnica. Segundo o diretor, “não tem pessoa mais indignada com os resultados do que o Mozart” por causa do histórico do treinador e a relação dele com o Coritiba.

+ Coritiba mais perdeu do que ganhou ao virar SAF e não se firma com técnicos

“Temos confiança no trabalho do nosso treinador. O Mozart tem mercado, mas ele acredita no projeto e a gente acredita muito no trabalho dele”, garantiu Andrade.

“Temos confiança que vamos conseguir os resultados positivos, que é o primeiro passo. Eu gostaria que amanhã já tivéssemos um jogo da Serie B para voltarmos a vencer”, admitiu o dirigente. A competição nacional começa no dia 4 de abril.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.