Curitiba - Na manhã desta quinta-feira (13) o diretor executivo do Coritiba, Jorge Andrade, falou em entrevista coletiva sobre o atual momento do clube e as expectativas para o futuro. Entre os vários assuntos estiveram os próximos amistosos, a situação da comissão técnica e a confiança do clube em conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, principal objetivo do ano.

“Nós vamos ser um dos quatro campeões (da Série B), nós temos sim condições de fazer isso. Vieram atletas que são vencedores e que nos darão sustentabilidade para atingir esse objetivo”, afirmou o dirigente, considerando que todos que conseguem o acesso são campeões.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Andrade ainda contou que dentro do Coxa a revolta é grande com os recentes resultados ruins, que geraram as eliminações precoces na Copa do Brasil e no Paranaense. Mesmo assim, a confiança é grande que o plantel é competitivo para a Série B e o trabalho irá trazer o retorno positivo no final do ano.
“Estamos extremamente indignados com o resultado. Nós da diretoria, a Saf, os jogadores e comissão técnica, acreditamos muito no trabalho”, garantiu. “A torcida do Coritiba está muito sofrida nos últimos anos e nós temos esse objetivo de virar a chave e conseguir os resultados”, acrescentou o diretor executivo.
+ Zagueiro admite fase ruim do Coritiba nos “últimos 10, 15 anos”, mas promete reação
Amistosos com a “régua alta”
O diretor coxa-branca confirmou que o Coritiba fará um amistoso com o Botafogo no dia 22. Já o jogo contra o Santos, programado para o próximo final de semana, ainda depende de questões administrativas para ser confirmado.
“Se nós tivermos um nível maior [de adversários], uma régua alta, vamos medir forças com equipes de alto nível. Essa é nossa intenção”, garantiu.
Confiança na comissão técnica
Jorge Andrade fez questão na entrevista coletiva de reafirmar o trabalho na comissão técnica. Segundo o diretor, “não tem pessoa mais indignada com os resultados do que o Mozart” por causa do histórico do treinador e a relação dele com o Coritiba.
+ Coritiba mais perdeu do que ganhou ao virar SAF e não se firma com técnicos
“Temos confiança no trabalho do nosso treinador. O Mozart tem mercado, mas ele acredita no projeto e a gente acredita muito no trabalho dele”, garantiu Andrade.
“Temos confiança que vamos conseguir os resultados positivos, que é o primeiro passo. Eu gostaria que amanhã já tivéssemos um jogo da Serie B para voltarmos a vencer”, admitiu o dirigente. A competição nacional começa no dia 4 de abril.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!