O Operário empatou com a Ferroviária em 0x0, na noite deste sábado (26), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo abriu a última rodada do primeiro turno da Série B 2025.

Logo no começo do jogo, com 12 minutos, o Fantasma ficou com um jogador a mais, após a expulsão de Albano. Apesar disso, o time paranaense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de jogadores e teve que se contentar com um ponto conquistado.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação, com 23 pontos. Já o time paulista está em 16º lugar, com 20 pontos.
No próximo jogo o Operário enfrentará o Criciúma na sexta-feira (01), às 21h30, no Germano Krüger. A Ferroviária jogará no mesmo dia, às 19h, contra o Remo, fora de casa.
Primeiro tempo
Logo no começo do jogo um lance foi definitivo para a história da partida. Aos 12 minutos, o meia Albano, da Ferroviária, foi expulso após falta forte em Brenno.
Mesmo com um jogador a menos, quem teve a primeira grande chance foram os donos da casa. Aos 16 minutos, Carlão chutou e exigiu boa defesa de Elias.
Na sequência do primeiro tempo o Fantasma ficou mais com a bola, pressionando, mas sem grandes chances de gol. Enquanto isso, a Ferroviária incomodava nos contra-ataques. No fim, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
+ CBF se reúne com representantes de Athletico, Coritiba e outros clubes da Série B
Segundo tempo
A etapa final começou igual, com o Operário se aproveitando do jogador a mais, com mais posse de bola e pressionando. Aos oito minutos, em um chute de longe, quase Rodrigo Rodrigues abriu o placar, mas o chute foi para fora.
Conforme o tempo ia passando, o Fantasma começou a insistir nas bolas cruzadas na área para tentar vencer a retranca dos donos da casa. Aos 29 minutos o time visitante teve uma grande chance com Vinícius Mingotti, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
Aos 40 minutos, a melhor chance do Operário. Kleiton cabeceou para o chão e o goleiro Denis Júnior fez uma grande defesa. Aos 43, mais uma boa intervenção do arqueiro da Ferroviária. No fim, o time paranaense teve que se contentar com um ponto fora de casa.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 19
FERROVIÁRIA 0 x 0 OPERÁRIO
Ferroviária
Denis Júnior; Kevin, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho (Eric Melo), Alencar (Thayllon), Thiago Lopes (Fabrício Daniel), Albano e Juninho (Ian Lucas); Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.
Operário
Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Matheus Souza); Zuluaga (Jhemerson), Índio e Boschilia; Brenno (Kleiton), Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas) e Vinicius Mingotti (Ademilson). Técnico: Alex de Souza.
Local: Fonte Luminosa
Horário: 18h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Lopes, Carlão, Gustavo Medina e Thayllon (F); Brenno e Zuluaga (O).
Cartão vermelho: Albano (F), aos 12/1º
Público total: 1.303 pessoas.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!