O Operário empatou com a Ferroviária em 0x0, na noite deste sábado (26), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo abriu a última rodada do primeiro turno da Série B 2025.

Operário e Ferroviária se enfrentaram pela Série B 2025.
Operário e Ferroviária se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: Divulgação/Ferroviária)

Logo no começo do jogo, com 12 minutos, o Fantasma ficou com um jogador a mais, após a expulsão de Albano. Apesar disso, o time paranaense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de jogadores e teve que se contentar com um ponto conquistado.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação, com 23 pontos. Já o time paulista está em 16º lugar, com 20 pontos.

No próximo jogo o Operário enfrentará o Criciúma na sexta-feira (01), às 21h30, no Germano Krüger. A Ferroviária jogará no mesmo dia, às 19h, contra o Remo, fora de casa. 

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo um lance foi definitivo para a história da partida. Aos 12 minutos, o meia Albano, da Ferroviária, foi expulso após falta forte em Brenno.

Mesmo com um jogador a menos, quem teve a primeira grande chance foram os donos da casa. Aos 16 minutos, Carlão chutou e exigiu boa defesa de Elias.

Na sequência do primeiro tempo o Fantasma ficou mais com a bola, pressionando, mas sem grandes chances de gol. Enquanto isso, a Ferroviária incomodava nos contra-ataques. No fim, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado. 

+ CBF se reúne com representantes de Athletico, Coritiba e outros clubes da Série B

Segundo tempo 

A etapa final começou igual, com o Operário se aproveitando do jogador a mais, com mais posse de bola e pressionando. Aos oito minutos, em um chute de longe, quase Rodrigo Rodrigues abriu o placar, mas o chute foi para fora.

Conforme o tempo ia passando, o Fantasma começou a insistir nas bolas cruzadas na área para tentar vencer a retranca dos donos da casa. Aos 29 minutos o time visitante teve uma grande chance com Vinícius Mingotti, mas o goleiro adversário fez boa defesa. 

Aos 40 minutos, a melhor chance do Operário. Kleiton cabeceou para o chão e o goleiro Denis Júnior fez uma grande defesa. Aos 43, mais uma boa intervenção do arqueiro da Ferroviária. No fim, o time paranaense teve que se contentar com um ponto fora de casa. 

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 19

FERROVIÁRIA 0 x 0 OPERÁRIO

Ferroviária
Denis Júnior; Kevin, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho (Eric Melo), Alencar (Thayllon), Thiago Lopes (Fabrício Daniel), Albano e Juninho (Ian Lucas); Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.

Operário
Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Matheus Souza); Zuluaga (Jhemerson), Índio e Boschilia; Brenno (Kleiton), Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas) e Vinicius Mingotti (Ademilson). Técnico: Alex de Souza. 

Local: Fonte Luminosa
Horário: 18h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Lopes, Carlão, Gustavo Medina e Thayllon (F); Brenno e Zuluaga (O).
Cartão vermelho: Albano (F), aos 12/1º
Público total: 1.303 pessoas.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.