Curitiba - Mesmo com a nona colocação na Série B após três jogos sem vencer, incluindo a Ferroviária na última terça-feira (22), o técnico do Athletico, Odair Hellmann, prometeu o acesso para a Série A no final do ano. Segundo o treinador, isso vai acontecer mesmo que “ninguém queira”.

Odair mencionou que a batalha pelo acesso será “contra tudo e contra todos”, alegando que ninguém da Série B quer que o Furacão suba para a primeira divisão. Hellmann disse também que, desde que chegou ao clube, melhorou alguns aspectos e que ainda há muito a evoluir.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“O torcedor do Athletico pode ter certeza, ninguém quer que o Athletico suba. Os times da Série B não querem, o processo não quer que a gente suba, mas nós vamos subir. O campeonato não termina hoje e nós vamos conseguir”, afirmou, em entrevista coletiva.
Athletico precisa de “mais leveza”
Há três jogos sem vencer, o Rubro-Negro chegou pressionado nesta partida contra a Ferroviária, inclusive com vaias do torcedor na entrada de campo. Odair comentou que, ao encaixar uma sequência positiva, isso vai facilitar o processo e deixar o ambiente mais leve.
+ Athletico pede fim de carreira de árbitro e VAR de jogo contra a Ferroviária
“Se tiver que fazer mudança, vou fazer, para que a gente consiga o resultado com mais facilidade, uma regularidade de resultados, que é importante, para que o ambiente também se acalme. Se a gente conseguir um ambiente mais leve e tranquilo, com o volume que a gente produz, certamente as finalizações seriam melhores“, concluiu.
Probabilidades de acesso
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, hoje o Furacão tem 12,1% de chances de conquistar o acesso. A pesquisa ainda aponta que o “número mágico” para esta edição da Série B é de 69 pontos.
Para atingir esse número, faltam 45 pontos para o Athletico. Ainda restam 20 partidas, e para conseguir os pontos faltantes, é necessário mais 15 vitórias. Apesar disso, em outras edições da competição, como no ano passado, o quarto colocado subiu com 64 pontos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!