Com o fim do jogo entre Corinthians e Botafogo, neste domingo (30), encerrou a 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão 2025. Restando apenas duas rodadas, ocorrem diversas disputas diferentes entre os clubes na Série A.

Apesar do título estar muito perto do Flamengo e dois dos quatro rebaixados já estarem definidos, a próxima semana deve ser emocionante para várias torcidas. Veja abaixo a pontuação de cada time e o que ele disputa nesta reta final de Brasileirão.
1- Flamengo – 75 pontos- Após conquistar a Libertadores no sábado (29), o time carioca só precisa de uma vitória na quarta-feira (03), no Maracanã, sobre o Ceará, para garantir o título brasileiro. Na última rodada o Flamengo ainda enfrenta o Mirassol, no domingo (07), fora de casa.
+ Com provocações ao Palmeiras, torcida do Flamengo comemora título da Libertadores
2- Palmeiras – 70 pontos– Vice-campeão da Libertadores e a cinco pontos do Flamengo no Brasileirão, o time paulista precisa vencer os dois últimos jogos, contra o Atlético-MG e Ceará, ambos fora de casa. Além disso, o time carioca só pode somar no máximo um ponto nas duas rodadas derradeiras.
3- Cruzeiro– 69 pontos. A seis pontos do líder, mas com três vitórias a menos, a Raposa não tem mais chance de conquistar o título. Da mesma forma,com 11 pontos em relação ao sexto colocado, a vaga na fase de grupos da Libertadores já está assegurada. Nas duas últimas rodadas, contra Botafogo (casa) e Santos (fora), o Cruzeiro apenas cumpre tabela, já pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no dia 10 de dezembro.
4- Mirassol- 63 pontos- A principal surpresa da competição já está assegurada na Libertadores de 2026 e agora busca garantir a vaga na fase de grupos da competição. A equipe tem cinco pontos a mais do que o sexto colocado e ainda joga contra Vasco (fora) e Flamengo (casa).
+ Flamengo vence o Palmeiras e se torna o time brasileiro com mais títulos da Libertadores
5- Botafogo – 59 pontos- Também já garantido na Libertadores, o Alvinegro quer a vaga na fase de grupos. Por enquanto, em quinto lugar, o time está garantido, mas a diferença para o sexto é de apenas um ponto. No entanto, se Cruzeiro ou Fluminense forem campeão da Copa do Brasil, o G5 vira G6, o que facilitaria a vida do Botafogo. Nos dois últimos jogos o time enfrenta Cruzeiro (fora) e Fortaleza (casa).
6- Fluminense – 58 pontos- A situação do time carioca é parecida com a do Mirassol e do Botafogo. Com 10 pontos a mais do que o oitavo lugar, a vaga na Libertadores já está assegurada. Agora a disputa é para começar direto na fase de grupos, o que por enquanto significa ficar entre os cinco primeiros. No entanto, dependendo da Copa do Brasil, o sexto lugar ainda pode ser o suficiente. Nos últimos jogos enfrenta Grêmio (fora) e Bahia (casa).
7- Bahia– 57 pontos- Com nove pontos a mais do que oitavo colocado, o time também está garantido na sua segunda Libertadores seguida. A vaga no G5 (que pode virar G6) também é possível, já que a diferença para o Botafogo é só de dois pontos. Nos últimos jogos o Bahia enfrenta o Sport (casa) e o Fluminense (fora).
+ Entre arrancada e regularidade, Athletico e Coritiba dominaram números da Série B
8- São Paulo– 48 pontos– Disputa mais diretamente com o Corinthians e o Grêmio esse oitavo lugar, que pode dar uma vaga na Libertadores dependendo do resultado da Copa do Brasil. Hoje tem dois pontos a mais que esses dois times. Nas últimas rodadas enfrenta Internacional (casa) e Vitória (fora).
9- Corinthians- 46 pontos– Com a diferença para o sétimo de 11 pontos, o oitavo lugar é a posição máxima que o time pode terminar no campeonato após enfrentar o Fortaleza (fora) e o Juventude (casa) nas últimas rodadas. Isso é importante caso Cruzeiro ou Fluminense vença a Copa do Brasil, o que faria abrir o G8 no Brasileirão. Lembrando que o Corinthians também está na Copa do Brasil, podendo adquirir a vaga para a próxima Libertadores pelos dois caminhos.
10- Grêmio– 46 pontos– Com dois pontos a menos do que o oitavo colocado, o time gaúcho é outro que está de olho em um possível G8. Por outro lado, com cinco pontos acima da zona de rebaixamento, a equipe ainda não está matematicamente salva. Os próximos adversário são Fluminense (casa) e Sport (fora).
11- Vasco– 45 pontos– Outro que ainda olha para as duas pontas da tabela, com três pontos a menos que o oitavo lugar e somente quatro a mais do que a ZR. O Vasco ainda enfrentará Mirassol (casa) e Atlético-MG (fora). Ainda tem a semifinal da Copa do Brasil após o Brasileirão.
12- Bragantino– 45 pontos– Mesma situação do Vasco, com três pontos a menos que o oitavo lugar e somente quatro a mais do que a ZR. Enfrenta Vitória (casa) e encerra o campeonato contra o Internacional (fora).
13- Atlético-MG– 45 pontos – Também está em busca de um possível G8, que ainda não existe, mas precisa também se livrar matematicamente do rebaixamento. Ainda enfrenta Palmeiras e Vasco, ambos em casa.
14- Ceará– 43 pontos- Apesar da diferença para o oitavo lugar, de cinco pontos, ainda ser possível de tirar, a preocupação maior é com a proximidade da zona de rebaixamento, apenas dois pontos abaixo. O time cearense ainda tem uma das tabelas mais difíceis pela frente, com Flamengo (fora) e Palmeiras (casa).
15- Vitória– 42 pontos- Também está focado em escapar do rebaixamento- apenas um ponto a mais que o 17º, apesar da diferença para o grupo dos que se classificam hoje para a Sul-Americana ser de apenas três pontos. Ainda enfrenta Bragantino (fora) e São Paulo (casa).
16- Santos– 41 pontos– Tem a mesma pontuação que o primeiro time dentro da ZR, mas fica na frente por causa do saldo de gols. Na luta para escapar da Série B, ainda enfrenta Juventude (fora), já rebaixado, e Cruzeiro (casa), que estará cumprindo tabela.
17- Internacional– 41 pontos- Entrou na zona de rebaixamento na última rodada, demitiu o treinador e trouxe o Abel Braga para nas duas últimas rodadas tentar fugir da Série B. Ainda enfrenta São Paulo (fora) e Bragantino (casa).
18- Fortaleza– 40 pontos- Ainda enfrenta Corinthians (casa) e Botafogo (fora). Com um ponto a menos que o primeiro fora da ZR, precisa pontuar o máximo possível e contar com uma combinação de resultados.
19- Juventude– 34 pontos– Já matematicamente rebaixado.
20- Sport – 17 pontos– Já matematicamente rebaixado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!