O Campeonato Paranaense nem começou e já está envolvido em uma polêmica. Na última quarta-feira (19), o Ministério Público do Paraná (MP-PR), enviou uma recomendação para que os jogos do estadual, que se iniciará neste sábado (22), sejam realizados sem a presença de público.
Tal motivação, diz o MP-PR, se dá por conta do aumento de casos de Covid-19 e H3N2 no estado. Ainda no documento, o órgão pondera que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve adiar a volta dos torcedores nos estádios.
A FPF espera uma manifestação dos clubes até o final desta sexta-feira (21), para definir quais os próximos passos em relação ao prosseguimento do Campeonato Paranaense. Caso a entidade não cumpra a decisão, o MP-PR poderá entrar com medidas legais.
No momento, a capacidade de público liberada nos jogos realizados em Curitiba é de 70%, devido ao último decreto publicado pela Prefeitura. A partida de abertura do Campeonato Paranaense será realizada neste sábado (22), às 16h, quando o Coritiba enfrentará o Cianorte, no Couto Pereira.
- Esportes
- Futebol
- Athletico Paranaense
- Azuriz FC
- Cascavel
- Cianorte
- Cianorte FC
- Coritiba
- Curitiba
- FC Cascavel
- Francisco Beltrão
- Independente São-Joseense
- Londrina
- Londrina EC
- Maringá
- Maringá FC
- Notícias sobre o Campeonato Paranaense 2025
- Operário EC
- Paraná Clube
- Paranaguá
- Ponta Grossa
- Rio Branco-PR
- São José dos Pinhais