Curitiba - O Athletico venceu o Andraus por 2×1, na noite desta quinta-feira (8), em sua estreia pelo Paranaense de 2026. A partida foi disputada na Arena da Baixada, mas com mando de campo da equipe de Campo Largo.

O Furacão, que jogou com uma equipe sub-20 mesclada com alguns profissionais, foi mais eficiente nas finalizações e garantiu os primeiros três pontos com gols de Chiqueti, no fim do primeiro tempo, e Bruninho, na etapa final. Antes do fim do jogo, Caio Cézar diminuiu para o Andraus.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado, o Rubro-Negro soma três pontos e empata na pontuação com São Joseense, Londrina e Foz do Iguaçu, dentro do grupo que ocupa as primeiras posições do Grupo A.
As duas equipes voltam a campo neste domingo (11). O Andraus recebe o São Joseense, às 16h, enquanto o Athletico visita o Cianorte, às 17h30.
+ Ex-Corinthians, Flamengo e Athletico é acusado de invadir casa de ex-mulher e trocar fechaduras
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio na Arena da Baixada. Mesmo atuando como visitante em sua própria casa, já que o mando era do Andraus, o Athletico teve maior controle das ações ofensivas e passou mais tempo no campo de ataque.
O time de Campo Largo adotou uma postura mais defensiva, apostando em contra-ataques. A principal oportunidade do Andraus saiu em finalização de Valdivia, de fora da área, defendida pelo goleiro Matheus Soares.
+ Ex-Botafogo vive futuro incerto no Athletico e treina com sub-20
O placar foi aberto nos minutos finais da etapa inicial. Em tentativa de passe em profundidade de Claudinho para Renan Peixoto, a defesa desviou e a bola sobrou livre para Chiqueti, que conduziu, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar. Andraus 0x1 Athletico.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Andraus tentou ser mais agressivo em busca do empate, mas foi o Furacão quem voltou a balançar as redes.
Após desperdiçar uma boa chance, Bruninho, camisa 11 do Athletico, recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu no canto do goleiro Luiz Carlos, ampliando o placar aos 11 minutos da etapa final. Andraus 0x2 Athletico.
+ Athletico esfria busca por reforços após suprir principal carência do elenco
Apesar da vantagem construída, o Athletico viu o Andraus diminuir o marcador aos 37 minutos do segundo tempo, com gol de Caio Cezar. Aos 50 minutos a equipe mandante chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado após o árbitro marcar bola na mão do meia Thiago Primão.
Ficha Técnica
Paranaense 2026
1ª rodada
ANDRAUS 1×2 ATHLETICO
Andraus
Luiz Carlos; Cleiton, Gabriel, Daniel e Ronald Cruz (Tiago Brito); Caio Lino, Thiago Primão e Valdivia; Lisboa (João), Caio Cezar (Fábio Henrique) e Lucão. Técnico: Claudemir Sturion.
Athletico
Matheus Soares; Claudinho (Gustavo Veiga), Belezi, Habraão e Gilberto; João Cruz (Kayke), Riquelme e Dudu Kogitzki; Chiqueti (Sorriso), Bruninho (Marezi) e Renan Peixoto (Renan Viana). Técnico: João Correia.
Local: Arena da Baixada (Curitiba, PR)
Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Carlos Eduardo Zarpelon
Gols: Chiqueti (CAP), aos 45 do 1º; Bruninho (CAP), aos 10 do 2º; Caio César (CAB), aos 37/2º.
Cartões amarelos: Cleiton e Valdívia (CAB); Gilberto e Bruninho (CAP)
Público total: 4.778 pessoas
Renda: R$ 273.610,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.