Curitiba - A súmula do clássico entre Athletico e Coritiba, disputado no último sábado (17), na Arena da Baixada, voltou a registrar episódios de objetos arremessados no gramado, conforme relatou o árbitro Lucas Paulo Torezin. As ocorrências foram anotadas em diferentes momentos da partida e podem resultar em denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

De acordo com o documento, torcedores lançaram copos plásticos, sacos de pipoca, garrafas de água e também uma lata de cerveja — item proibido nas arquibancadas por normas de segurança.

Súmula registra arremesso de objetos contra jogadores do Coritiba
Os arremessos ocorreram aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 2 e aos 41 minutos do segundo tempo, durante cobranças de escanteio e comemoração de gol, além dos 48 minutos da etapa final, em um tiro de meta.
A arbitragem informou que não foi possível identificar se algum objeto atingiu jogadores e destacou que o sistema de som do estádio emitiu alertas à torcida em todas as situações registradas.
+ Athletico segue no mercado por reforços, mas Odair admite: “tentamos vários e não conseguimos”
Para o Furacão, o caso pode trazer consequências adicionais. Episódios semelhantes já haviam sido relatados durante a disputa da Série B de 2025 na Arena da Baixada, o que configura reincidência e pode agravar a situação do clube em eventual julgamento no TJD.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!