Curitiba -Athletico entrou com um pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contar com quatro jogadores titulares no duelo decisivo contra o Azuriz, neste sábado (8), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A defesa do clube apresentou o recurso nesta quarta-feira, após o recesso de Carnaval.

Sorteio de bola ou campo no primeiro Atletiba de 2025.
Imagem do último Atletiba, que gerou punições para Athletico e Coritiba. Furacão busca o STJD para diminuir punição. (Foto: Raphael Brauhardt/FPF).

O pedido busca a liberação de Zapelli, Mycael, Fernando e Felipinho, que foram punidos após a confusão no clássico contra o Coritiba. No último julgamento, realizado pelo Pleno do TJD-PR, as penas foram mantidas:

Zapelli – 7 jogos de suspensão
Mycael – 10 jogos de suspensão
Fernando – 10 jogos de suspensão
Felipinho – 10 jogos de suspensão
Isaac – cumpriu 2 jogos e está liberado
Matheus Soares (goleiro reserva) – 6 jogos de suspensão

Sem efeito suspensivo, Athletico terá time alternativo em campo

Se o recurso não for aceito, o técnico Maurício Barbieri precisará ajustar a equipe, assim como aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o São Joseense, quando jogadores já estavam suspensos.

Caso o STJD conceda o efeito suspensivo, os atletas poderão atuar até o julgamento final do recurso, cuja data ainda será definida.

Após empatar em 0 a 0 na ida, o Athletico precisa vencer no tempo regulamentar para avançar à semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo acontece neste sábado, às 16h, na Ligga Arena. O classificado enfrentará Maringá ou Coritiba na próxima fase.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!