Curitiba - O Athletico inicia a temporada 2026 na próxima quinta-feira (8), às 20h30, quando encara o Andraus, na Arena da Baixada, na estreia no Campeonato Paranaense. E o torcedor que for aos estádio, verá um time ‘diferente’.

Técnico interino João Correia terá trabalho para arrumar a defesa do Athletico.
Técnico interino João Correia faz os ajustes no time rubro-negro. Foto: Duda Matoso/Athletico

Mais uma vez, o Furacão vai apostar no elenco de aspirantes. A equipe é formada, em sua maioria, por atletas da categoria sub-20, reforçada com nomes do grupo principal. O objetivo é dar rodagem aos jovens, enquanto a equipe considerada principal faz um trabalho a parte com o técnico Odair Hellmann.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o treinador principal realizando um trabalho separado, o comandante do Rubro-Negro no Estadual será o português João Correia. Ele trabalha com a equipe desde o dia 16 de dezembro.

Vale lembrar que alguns jogadores da equipe considerada principal treinam com os aspirantes: o goleiro Mycael, os zagueiros Lucas Belezi e Habraão, o lateral-direito Gilberto, os meias Alejandro Garcia, Dudu Kogitzki e João Cruz e o atacante Renan Peixoto. Além deles, o atacante Gonzalo Mastriani, que não deve seguir no clube, também se juntou ao grupo.

Técnico comandou o Athletico na Série B

Com 32 anos de idade, o português João Correia chegou a assumir o comando do Furacão na Série B de 2025 e na Copa do Brasil. Ele comandou a equipe em três partidas, após a saída do técnico Maurício Barbieri, em maio.

+ Sócios do Athletico precisam comprar ingresso para estreia e se revoltam com valores

Na segunda divisão, no comando do Rubro-Negro ele empatou com a Chapecoense em 1×1, jogando na Arena, e perdeu para o Vila Nova por 2×1, fora de casa. Apesar disso, venceu o Brusque na Copa do Brasil por 1×0 e garantiu o Athletico nas oitavas de final da competição.

Destaques do elenco

Entre os jogadores formados no clube, Bruninho e Sorriso assumiram papel de protagonismo entre os atletas da base ao longo de 2025 e chegam ao Paranaense após uma temporada de destaque em volume de jogos e participação direta em gols.

+ Com chegadas e saídas, Athletico mantém base para 2026

Bruninho encerrou 2025 como um dos principais destaques ofensivos da base do Athletico ao somar 25 gols em 43 jogos aos 17 anos, com papel central nas campanhas do Paranaense e do Brasileiro Sub-17, além de torneios nacionais e internacionais; já Sorriso, de 19, disputou 40 partidas e marcou 17 gols, sendo presença constante no sub-20 em competições como o Brasileiro, o Paranaense e a Copa Sul.

Já entre os ‘profissionais’, os meias Dudu e João Cruz, que tiveram momentos decisivos na Série B, serão os maiores protagonistas neste início de temporada do Furacão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.