Curitiba - O Atletiba deste sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, que terá transmissão da Ric RECORD, conta um jejum incômodo para o lado rubro-negro. Já são quase três anos sem vencer o rival, independentemente do campeonato, totalizando sete jogos sem triunfos para o time vermelho e preto.

A última vitória do Athletico sobre o Coritiba ocorreu no dia 14 de maio de 2023, quando o Rubro-Negro venceu por 3×2, pelo Brasileirão daquele ano. No próximo sábado fará 979 dias desde este último triunfo do Furacão.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na sequência daquele mesmo ano, pelo Brasileirão, o Coxa venceu por 2×0. Já em 2024 os rivais só se enfrentaram uma vez, já que estavam em divisões diferentes no campeonato nacional. Pelo Estadual, empate em 1×1.
No ano passado ocorreram cinco confrontos em competições profissionais. No Paranaense, um empate sem gols. Na Série B, vitória coxa-branca por 1×0 na Arena da Baixada e empate sem gols no Couto Pereira. Já na Taça FPF, em que as duas equipes utilizaram elencos na sua maioria sub-20, dois empates, em 0x0 e 1×1.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Vamos agora focar no nosso próximo adversário. Sabemos do clássico que vamos ter e vamos focar neles agora”, garantiu o goleiro Mycael, do Athletico, após a vitória sobre o Operário na última rodada.
“Sabemos tudo que envolve um clássico, o valor simbólico e também os três pontos na prática, que vêm carregado de uma atmosfera, de uma história e de uma expectativa”, admitiu do outro lado o técnico Fernando Seabra, do Coritiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!