Curitiba - O Athletico venceu o Operário por 2×0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida foi válida pela terceira rodada do Paranaense

Athletico e Operário se enfrentaram pela terceira rodada do Paranaense 2026.
Athletico e Operário se enfrentaram pela terceira rodada do Paranaense 2026. (Foto: André Jonsson/Operário)

O primeiro gol da vitória rubro-negra foi marcado por Bruninho, revelação de apenas 17 anos. O segundo gol foi marcado por Belezi, em um chute de longa distância.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado o Furacão fica na segunda colocação do grupo A, com sete pontos, mesma pontuação do líder Londrina, mas com um gol a menos de saldo. Já o Fantasma é o lanterna do grupo B, com um ponto.  

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o rival Coritiba, no sábado (17), às 16h, novamente na Arena da Baixada. Já o  Operário enfrentará o São Joseense, no domingo (18), às 18h30, na Vila Capanema.

+ Athletico instalará redes de proteção no setor visitante antes do Atletiba

Primeiro tempo

O time rubro-negro começou o jogo com algumas novidades do elenco do grupo profissional, como Mycael, Léo, Raul, Luiz Fernando e Leozinho. Mesmo assim, quem começou melhor foram os visitantes, chegando mais no ataque no período.

Passado os primeiros 15 minutos, no entanto, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem grandes chances de perigo para nenhum dos lados. Chiqueti e Leozinho até tentaram em arremates de longe, mas ficou nítido que, no começo da temporada, as duas equipes ainda buscam o melhor futebol. Com isso, o jogo foi para o intervalo sem gols. 

Segundo tempo 

Logo no início da etapa final o Fantasma teve uma grande chance, com Aylon saindo na cara do goleiro, mas Mycael fazendo uma grande defesa. Porém, quem fez o primeiro gol foi o Furacão.

Aos 20 minutos, Gilberto cobrou o escanteio, Luiz Fernando desviou na primeira trave e Bruninho apareceu na pequena área para tocar para o fundo da rede. 1×0 no placar.

Durante o jogo, os dois times foram autorizados a fazer seis substituições no total porque o Habraão foi substituído após um choque de cabeça. E foi justamente o substituto do zagueiro rubro-negro que fez o segundo gol.

Aos 36 minutos, Belezi cobrou uma falta de muito longe, a bola quicou no gramado e acabou encobrindo o goleiro do Operário. 2×0. Aos 43, Mycael ainda fez uma grande defesa para garantir a vitória.

Ficha técnica

Paranaense
Rodada 3

ATHLETICO 2 x 0 OPERÁRIO

Athletico
Mycael; Gilberto, Habraão (Belezi), Léo e Claudinho; Raul (Alejandro García), Riquelme e João Cruz (Dudu); Chiqueti (Mastriani), Leozinho (Bruninho) e Luiz Fernando (Lucas Marezi). Técnico: João Correia

Operário
Elias; André (Zuluaga), Cuenú (Neto Paraíba), Jhan Torres e Moraes; Índio, Vinícius Diniz e Boschilia; Hildeberto (Léo Gaúcho), Pedro Vilhena (Dudu Mosconi) e Aylon (Kauã Gomes). Técnico: Alex de Souza

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Horário: 20h30
Árbitro: Lucas Casagrande
Auxiliares:
Sidmar dos Santos Meurer e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols:
Bruninho (CAP), aos 20/2º; Belezi (CAP), aos 36/2º
Cartões amarelos: Gilberto e Dudu (CAP); Moraes (OPE)
Público total: 16.568 pessoas
Renda: R$ 445.980,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.