Curitiba e Paraná - No fechamento da quarta rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo (18), o Cianorte venceu de virada o Cascavel por 2×1, no estádio Albino Turbay. No outro jogo, o São Joseense bateu o Operário por 1×0 na Vila Capanema e deixou a equipe de Ponta Grossa na lanterna.

Com os resultados, o Leão do Vale assumiu a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, enquanto o time de São José dos Pinhais chegou a sete e está em terceiro lugar no Grupo A. Já a Serpente perdeu duas posições e está em quinto no Grupo A, enquanto o Fantasma, com um ponto, é o ´´ultimo do Grupo B.
Leão do Vale tem virada ‘relâmpago’
O duelo entre Leão e Serpente começou travado, marcado por muitas faltas e pouca fluidez. Ainda assim, quem levou mais perigo nos minutos iniciais foi o time da casa. A resposta do Cascavel veio pouco depois, quando Garraty arriscou de fora da área e levou perigo ao gol, mas o zero não saiu do placar no primeiro tempo.
+ Londrina vence e tem melhor campanha do Paranaense; Foz e Azuriz entram no G4
Já na segunda etapa, aos dez minutos, Borech recebeu a bola pelo alto, subiu mais alto que todo mundo, mandou para o fundo das redes e abriu o placar para o Cascavel. A Serpente quase ampliou com Garraty, em cobrança de falta, mas parou no goleiro do Leão.
Mas o Cianorte reagiu e com dois gols seguidos conseguiu a virada. O primeiro veio com Ibson, que cruzou para Caíque mandar de primeira no ângulo e empatar o jogo. Logo depois, após um passe errado da zaga do Cascavel, Vinni foi para a dividida com o goleiro e marcou o dele..
São Joseense vence o Operário, que se complica
Na Vila Capanema, São Joseense e Operário fecharam a quarta rodada e os donos da casa quase abriram o placar nos primeiros minutos, quando o goleiro Vagner Silva, do Fantasma, assustou os torcedores com uma saída de bola errada. O gol saiu, no entanto, aos 27, com Niltinho escorando após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Operário foi em busca do empate. Logo no começo, Kauã Gomes desviou de cabeça após cruzamento de Boschillia, mas a bola bateu em Aylon e saiu em tiro de meta.
A equipe quase igualou o placar com uma pintura de Kauã Gomes, que mandou uma bicicleta que raspou a trave do Lobo. Quem levou mais perigo foi o São Joseense, que quase ampliou com Marioto, que perdeu duas chances cara a cara com o goleiro, mas que acabaram não fazendo falta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!