Curitiba - O Coritiba iniciará o Campeonato Paranaense com foco na utilização de atletas da base nas primeiras rodadas. A estratégia, repetida em relação a 2025, prevê a entrada de um time alternativo no início do Estadual, enquanto a comissão técnica observa jogadores e testa formações.

Treino do time sub-20 do Coritiba no CT da Graciosa
Coxa vai com a piazada nas primeiras rodadas. (Foto: Luana Perdoncini/Coritiba)

Nas duas primeiras partidas, o comando da equipe ficará com PC de Oliveira, treinador do sub-20. Fernando Seabra, técnico do time principal, acompanha o processo e começa a desenhar a base da equipe ao longo da competição.

Quais jogadores do Coritiba chegam com destaque para a estreia?

Entre os destaques está Jean Gabriel, artilheiro do Coxa na Taça FPF, com três gols. Recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior, o meia-atacante de 22 anos deve assumir a camisa 10 nas primeiras rodadas.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Outra aposta é Matheus Dias, meia do sub-20 e artilheiro do último Paranaense da categoria, com cinco gols. O jogador teve contrato renovado até 2028 e passa por transição gradual ao profissional.

Além deles, quem também chega com destaque é Khensane, volante de 16 anos que já atuou pelo time profissional do Coritiba no Campeonato Paranaense e na Taça FPF de 2025. Com raízes moçambicanas, o jogador ganhou projeção pelas atuações na base, passou pelo Cruzeiro antes de chegar ao clube e tem contrato até 2028.

+ Coritiba confirma quinto reforço para a temporada e apresenta atacante ex-Athletico e São Paulo

No comando da área técnica estará PC de Oliveira, de 65 anos. Além dos gramados, o treinador também tem trajetória ligada ao futsal, com título mundial em 2008 pela seleção brasileira. Ao lado do campo, PC tem passagem como auxiliar de Alex na base do São Paulo. No Sub-20 do Coritiba, soma três vitórias, 11 empates e quatro derrotas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.