Curitiba - O Coritiba perdeu para o Foz do Iguaçu por 3×2, na noite desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela primeira rodada do Paranaense 2026. 

Coritiba e Foz do Iguaçu se enfrentaram pela primeira rodada do Paranaense 2026.
Coritiba e Foz do Iguaçu se enfrentaram pela primeira rodada do Paranaense 2026. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

A equipe alviverde estreou no ano com uma equipe sub-20, enquanto o elenco profissional está em pré-temporada. No primeiro tempo, Lucas Alves e Vinícius Peixoto fizeram os gols  dos visitantes, enquanto Brayan diminuiu para os mandantes.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

No segundo tempo o Coxa perdeu um pênalti. Porém, aos 35 minutos, Guilherme Aquino fez o gol de empate para a equipe curitibana. Quatro minutos depois, no entanto, Rubens Carvalho fez o gol da vitória dos visitantes, que retornam à elite do Estadual neste ano. 

Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Londrina, no sábado (10), às 18h30, novamente no Couto Pereira. Já o Foz fará a sua primeira partida em casa no domingo (11), ás 16h, contra o Azuriz.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo, um susto. O atacante Lucas Crepaldi, do Coxa, teve um choque com o goleiro do Foz do Iguaçu e teve que ser substituído. O jovem foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura no antebraço.

Com a bola rolando, o Foz se mostrou melhor, exigindo uma boa defesa do goleiro Benassi com seis minutos. Já aos 25, quem quase marcou foi o Coxa, com o goleiro Diego Cardoso passando perto de tomar um “frango”.

Porém, no minuto seguinte, os visitantes marcaram o primeiro gol do jogo. Após saída errada da defesa coxa-branca, a bola ficou com Hiago, que deu a assistência para Lucas Alves. O jogador tocou na saída do goleiro alviverde. 0x1.

Quando tudo indicava que esse seria o placar que iria para o intervalo, aos 45 minutos, o Foz fez o segundo. Vinícius Peixoto conseguiu sair da marcação e tocar por baixo do goleiro Benassi. 0x2.

Aos 49 minutos, no entanto, o Coxa ainda conseguiu diminuir. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Brayan, que chutou forte para o fundo da rede. 1×2, placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

Logo no começo da etapa final, aos sete minutos, o Foz mandou a bola no travessão. Porém, no minuto seguinte, Thiago Azaf foi derrubado na área. Pênalti marcado para o Coxa. Na cobrança de Jean Gabriel, o goleiro Diego Cardoso defendeu. 

O jovem time coxa-branca sentiu o pênalti perdido e teve dificuldades na sequência para chegar no gol adversário. Porém, aos 34 minutos, o Coritiba conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Jean Gabriel, o zagueiro Guilherme Aquino subiu alto para cabecear para o gol. 2×2 no placar.  

Quatro minutos depois, no entanto, o Foz conseguiu o seu terceiro gol. Em mais um lance de bola parada, o goleiro coxa-branca saiu mal e Rubens Carvalho aproveitou para mandar para o fundo da rede. 2×3, placar final. 

Ficha técnica 

Paranaense 2026
Rodada 1

CORITIBA 2 x 3 FOZ DO IGUAÇU 

Coritiba
Benassi; Felipe Guimarães, Guilherme Aquino, João Pedro e Lucas Taverna; Vitor Tissi (Miguel Silva), Diogo Batista (Dani Gruber)e Jean Gabriel; Matheus Dias (Paulo Roberto), Lucas Crepaldi (Brayan) e Thiago Azaf (Ruan Lima). Técnico: PC de Oliveira

Foz do Iguaçu
Diego Cardoso; Alex Rocha, Breno, Menezes, John Lessa e Arthur Vignoli (Júnior Palmares); Daniel Oliveira, Alan Dias (Thyller Gabriel) e Hiago; Lucas Alves (Rubens Carvalho) e Vinícius Peixoto (Alex Oliveira). Técnico: Adriano Souza

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva
Auxiliares: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Weber Felipe Silva
Gols: Lucas Alves (FOZ), aos 26/1º; Vinícius Peixoto (FOZ), aos 45/1º; Brayan (CFC), aos 49/1º; Guilherme Aquino (CFC), aos 35/2º; Rubens Carvalho (FOZ), aos 39/2º.
Cartões amarelos: Felipe Guimarães, Guilherme Aquino e Ruan Lima (CFC). Daniel Oliveira, Diego Cardoso e Júnior Palmares (FOZ).
Público pagante: 11.012 pessoas
Público total:
11.100 pessoas
Renda: R$ 291.930,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.