Curitiba - O Coritiba perdeu para o Foz do Iguaçu por 3×2, na noite desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela primeira rodada do Paranaense 2026.

A equipe alviverde estreou no ano com uma equipe sub-20, enquanto o elenco profissional está em pré-temporada. No primeiro tempo, Lucas Alves e Vinícius Peixoto fizeram os gols dos visitantes, enquanto Brayan diminuiu para os mandantes.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No segundo tempo o Coxa perdeu um pênalti. Porém, aos 35 minutos, Guilherme Aquino fez o gol de empate para a equipe curitibana. Quatro minutos depois, no entanto, Rubens Carvalho fez o gol da vitória dos visitantes, que retornam à elite do Estadual neste ano.
Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Londrina, no sábado (10), às 18h30, novamente no Couto Pereira. Já o Foz fará a sua primeira partida em casa no domingo (11), ás 16h, contra o Azuriz.
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, um susto. O atacante Lucas Crepaldi, do Coxa, teve um choque com o goleiro do Foz do Iguaçu e teve que ser substituído. O jovem foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura no antebraço.
Com a bola rolando, o Foz se mostrou melhor, exigindo uma boa defesa do goleiro Benassi com seis minutos. Já aos 25, quem quase marcou foi o Coxa, com o goleiro Diego Cardoso passando perto de tomar um “frango”.
Porém, no minuto seguinte, os visitantes marcaram o primeiro gol do jogo. Após saída errada da defesa coxa-branca, a bola ficou com Hiago, que deu a assistência para Lucas Alves. O jogador tocou na saída do goleiro alviverde. 0x1.
Quando tudo indicava que esse seria o placar que iria para o intervalo, aos 45 minutos, o Foz fez o segundo. Vinícius Peixoto conseguiu sair da marcação e tocar por baixo do goleiro Benassi. 0x2.
Aos 49 minutos, no entanto, o Coxa ainda conseguiu diminuir. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Brayan, que chutou forte para o fundo da rede. 1×2, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, aos sete minutos, o Foz mandou a bola no travessão. Porém, no minuto seguinte, Thiago Azaf foi derrubado na área. Pênalti marcado para o Coxa. Na cobrança de Jean Gabriel, o goleiro Diego Cardoso defendeu.
O jovem time coxa-branca sentiu o pênalti perdido e teve dificuldades na sequência para chegar no gol adversário. Porém, aos 34 minutos, o Coritiba conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Jean Gabriel, o zagueiro Guilherme Aquino subiu alto para cabecear para o gol. 2×2 no placar.
Quatro minutos depois, no entanto, o Foz conseguiu o seu terceiro gol. Em mais um lance de bola parada, o goleiro coxa-branca saiu mal e Rubens Carvalho aproveitou para mandar para o fundo da rede. 2×3, placar final.
Ficha técnica
Paranaense 2026
Rodada 1
CORITIBA 2 x 3 FOZ DO IGUAÇU
Coritiba
Benassi; Felipe Guimarães, Guilherme Aquino, João Pedro e Lucas Taverna; Vitor Tissi (Miguel Silva), Diogo Batista (Dani Gruber)e Jean Gabriel; Matheus Dias (Paulo Roberto), Lucas Crepaldi (Brayan) e Thiago Azaf (Ruan Lima). Técnico: PC de Oliveira
Foz do Iguaçu
Diego Cardoso; Alex Rocha, Breno, Menezes, John Lessa e Arthur Vignoli (Júnior Palmares); Daniel Oliveira, Alan Dias (Thyller Gabriel) e Hiago; Lucas Alves (Rubens Carvalho) e Vinícius Peixoto (Alex Oliveira). Técnico: Adriano Souza
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva
Auxiliares: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Weber Felipe Silva
Gols: Lucas Alves (FOZ), aos 26/1º; Vinícius Peixoto (FOZ), aos 45/1º; Brayan (CFC), aos 49/1º; Guilherme Aquino (CFC), aos 35/2º; Rubens Carvalho (FOZ), aos 39/2º.
Cartões amarelos: Felipe Guimarães, Guilherme Aquino e Ruan Lima (CFC). Daniel Oliveira, Diego Cardoso e Júnior Palmares (FOZ).
Público pagante: 11.012 pessoas
Público total: 11.100 pessoas
Renda: R$ 291.930,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.