Curitiba - O Coritiba empatou com o Londrina em 2×2, na noite deste sábado (10), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela segunda rodada do Paranaense 2026.

Com o resultado, o Coxa encerra a sequência de jogos previstos para utilizar o time sub-20 com uma derrota e um empate, na terceira colocação do grupo B. Já o Londrina está em primeiro lugar no grupo A, com quatro pontos conquistados.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No primeiro tempo o Tubarão abriu o placar com Iago Teles, de pênalti, mas o Coxa conseguiu empatar com Thiago Azaf, também em cobrança de penalidade máxima. Antes desse último lance, o zagueiro Wallace, do Tubarão, foi expulso, fazendo com que o time curitibano jogasse todo o segundo tempo com um jogador a mais.
Na etapa final, Matheus Dias fez o gol da virada, aos 28 minutos. No entanto, aos 41, o Tubarão conseguiu o empate com Kevyn. Três minutos depois André Cardoso foi expulso, fazendo com que o Coxa terminasse o jogo com dois jogadores a mais.
Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Maringá, na terça-feira (13), às 20h, fora de casa. O Londrina também jogará fora de casa, mas na quarta-feira (14), às 20h, contra o Azuriz.
+ Zagueiro ex-Fluminense é a oitava contratação do Coritiba para 2026
Primeiro tempo
O jogo começou com o Coxa melhor, aproveitando o gramado molhado e exigindo boas defesas do goleiro Maurício Kozlinski. No entanto, quem abriu o placar, aos 18 minutos, foi o Tubarão, após João Tavares ser derrubado na área. Pênalti que Iago Teles converteu.
O Coritiba seguiu o primeiro tempo atacando em busca do empate e teve sucesso aos 44 minutos, também em um gol de pênalti. A defesa do Tubarão se enrolou com o gramado molhado e Azaf não marcou porque Wallace defendeu com a mão. O zagueiro foi expulso e Thiago Azaf converteu a cobrança, deixando o placar igual.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Coxa tentou pressionar desde o início do segundo tempo em busca do gol da virada, mas esbarrou em um bom posicionamento defensivo dos visitantes. Quando o time coxa-branca conseguiu arrematar, parou no goleiro do Londrina, em uma grande noite.
Até que, aos 28 minutos, a pressão alviverde deu resultado. Matheus Dias chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa adversária e foi parar no fundo da rede. 2×1.
O gol coxa-branca fez com o que o Londrina tivesse que ir para o ataque, mesmo com um jogador a menos, e foi premiado pela ousadia. Aos 41 minutos, Moccelin cruzou, Crysthyan ajeitou a bola e Kevyn tocou para dentro do gol. 2×2.
Antes do fim, o Londrina perdeu mais um jogador, aos 44 minutos, com a expulsão de André Cardoso. Porém, mesmo com dois jogadores a mais, o Coxa não conseguiu o gol da vitória.
Ficha técnica
Paranaense
Rodada 2
CORITIBA 2 x 2 LONDRINA
Coritiba
Benassi; Lucas Taverna (Paulo Roberto), Guilherme Aquino, Tiago Cóser e João Almeida (João Pedro) ; Vitor Tissi, Miguel (Matheus Dias) e Jean Gabriel (Ruan Lima); Felipe Guimarães, Brayan (Ruan Assis) e Thiago Azaf. Técnico: PC de Oliveira
Londrina
Maurício Kozlinski; Mucuri, Wallace, Yago Lincoln e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques (André Cardoso) e João Tavares (Jotta); Vitinho Mota (Paulino Moccelin), Bruno Santos (Gabriel Lacerda) e Iago Teles (Crysthyan). Técnico: Allan Aal
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Iago Teles (LEC), aos 18/1º; Thiago Azaf (CFC), aos 44/1º; Matheus Dias (CFC), aos 28/2º; Kevyn (LEC), aos 41/2º
Cartão amarelo: Ruan Assis (CFC)
Cartão vermelho: Wallace (LEC), aos 42/1º; André Cardoso (LEC), aos 44/2º
Público total: 7.693 pessoas
Renda: R$ 290.920,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!