Curitiba - O Coritiba empatou com o Londrina em 2×2, na noite deste sábado (10), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela segunda rodada do Paranaense 2026. 

Coritiba e Londrina se enfrentaram pela segunda rodada do Paranaense 2026.
Coritiba e Londrina se enfrentaram pela segunda rodada do Paranaense 2026. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com o resultado, o Coxa encerra a sequência de jogos previstos para utilizar o time sub-20 com uma derrota e um empate, na terceira colocação do grupo B. Já o Londrina está em primeiro lugar no grupo A, com quatro pontos conquistados. 

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

No primeiro tempo o Tubarão abriu o placar com Iago Teles, de pênalti, mas o Coxa conseguiu empatar com Thiago Azaf, também em cobrança de penalidade máxima. Antes desse último lance, o zagueiro Wallace, do Tubarão, foi expulso, fazendo com que o time curitibano jogasse todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Na etapa final, Matheus Dias fez o gol da virada, aos 28 minutos. No entanto, aos 41, o Tubarão conseguiu o empate com Kevyn. Três minutos depois André Cardoso foi expulso, fazendo com que o Coxa terminasse o jogo com dois jogadores a mais.

Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Maringá, na terça-feira (13), às 20h, fora de casa. O Londrina também jogará fora de casa, mas na quarta-feira (14), às 20h, contra o Azuriz.

+ Zagueiro ex-Fluminense é a oitava contratação do Coritiba para 2026

Primeiro tempo

O jogo começou com o Coxa melhor, aproveitando o gramado molhado e exigindo boas defesas do goleiro Maurício Kozlinski. No entanto, quem abriu o placar, aos 18 minutos, foi o Tubarão, após João Tavares ser derrubado na área. Pênalti que Iago Teles converteu. 

O Coritiba seguiu o primeiro tempo atacando em busca do empate e teve sucesso aos 44 minutos, também em um gol de pênalti. A defesa do Tubarão se enrolou com o gramado molhado e Azaf não marcou porque Wallace defendeu com a mão. O zagueiro foi expulso e Thiago Azaf converteu a cobrança, deixando o placar igual. 

Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Coxa tentou pressionar desde o início do segundo tempo em busca do gol da virada, mas esbarrou em um bom posicionamento defensivo dos visitantes. Quando o time coxa-branca conseguiu arrematar, parou no goleiro do Londrina, em uma grande noite. 

Até que, aos 28 minutos, a pressão alviverde deu resultado. Matheus Dias chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa adversária e foi parar no fundo da rede. 2×1.

O gol coxa-branca fez com o que o Londrina tivesse que ir para o ataque, mesmo com um jogador a menos, e foi premiado pela ousadia. Aos 41 minutos, Moccelin cruzou, Crysthyan ajeitou a bola e Kevyn tocou para dentro do gol. 2×2.

Antes do fim, o Londrina perdeu mais um jogador, aos 44 minutos, com a expulsão de André Cardoso. Porém, mesmo com dois jogadores a mais, o Coxa não conseguiu o gol da vitória.

Ficha técnica

Paranaense 
Rodada 2

CORITIBA 2 x 2 LONDRINA 

Coritiba
Benassi; Lucas Taverna (Paulo Roberto), Guilherme Aquino, Tiago Cóser e João Almeida (João Pedro) ; Vitor Tissi, Miguel (Matheus Dias) e Jean Gabriel (Ruan Lima); Felipe Guimarães, Brayan (Ruan Assis) e Thiago Azaf. Técnico: PC de Oliveira

Londrina
Maurício Kozlinski; Mucuri, Wallace, Yago Lincoln e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques (André Cardoso) e João Tavares (Jotta); Vitinho Mota (Paulino Moccelin), Bruno Santos (Gabriel Lacerda) e Iago Teles (Crysthyan). Técnico: Allan Aal

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Iago Teles (LEC), aos 18/1º; Thiago Azaf (CFC), aos 44/1º; Matheus Dias (CFC), aos 28/2º; Kevyn (LEC), aos 41/2º
Cartão amarelo: Ruan Assis (CFC)
Cartão vermelho:
Wallace (LEC), aos 42/1º; André Cardoso (LEC), aos 44/2º
Público total:
7.693 pessoas
Renda: R$ 290.920,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.