Curitiba - Titular nas três últimas partidas do Coritiba, o zagueiro Tiago Cóser tem se destacado pelo bom desempenho neste início de temporada. Com a ausência de Jacy, que formou dupla com Maicon no ano passado, o jovem de 22 anos vem aproveitando a oportunidade e emplacando atuações seguras no Campeonato Paranaense.

Cóser é destaque da zaga alviverde. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Formado nas categorias de base da Chapecoense, o jogador estava no Benfica no ano passado, quando rescindiu para assinar em definitivo com o Coxa. O contrato dele é válido até o final de 2026.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Sob o comando de Mozart, na Série B de 2025, Cóser entrou em dez partidas, sendo cinco como titular. Na ocasião, ele atuou mais como um lateral-direito e não como zagueiro pelo lado esquerdo, posição que faz neste início de Estadual. Primeiro reforçando o time de aspirantes e depois substituindo Jacy, que voltou no Atletiba, mas ainda em recuperação de uma fratura no rosto.

Números expressivos

De acordo com o Sofascore, em média, Cóser recupera 13,7 bolas por partida e realiza seis cortes por jogo, mostrando destaque na antecipação. Os números são das partidas contra Londrina, Maringá e Athletico, no Paranaense de 2026.

+ Seabra projeta encontro com a torcida do Coritiba: “Passar uma mensagem”

Além disso, algo que chama atenção nas estatísticas do zagueiro são os passes curtos (91% de precisão) e também a bola longa, algo que encaixa com a ideia de transições do técnico Fernando Seabra. Ele tem 67% de acerto nos lançamentos longos.

Jogador pode ser poupado no próximo jogo do Coritiba

Apesar do técnico Fernando Seabra não ter falado abertamente a escalação para o jogo contra o São Joseense, na próxima quarta-feira (21), às 20h30, no Couto Pereira, ele citou a necessidade de recuperação física de Tiago Cóser.

+ Após decidir Atletiba, Lucas Ronier ganha elogios do técnico do Coritiba: “Atributos de alto nível”

“Cóser já tá acumulando o terceiro jogo, por exemplo, então como é que ele vai reagir, né? A gente precisa usar todos os recursos que a gente tem para saber realmente quem vai tá em boas condições”, explicou o treinador após o Atletiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.