O interior movimentou a terceira rodada do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira (14). O Galo Maringá conquistou a primeira vitória na competição ao ganhar de 3×0 do Foz do Iguaçu, jogando em casa. O Londrina foi até Pato Branco e bateu o Azuriz por 2×0, enquanto no Oeste, Cascavel e Andraus ficaram no empate em 1×1.

Tubarão venceu o Azuriz. (Foto: Rafael Martins/ Londrina EC)

No Willie Davids, o Galo teve o primeiro lance de perigo do jogo, com Rayan de cabeça, mas o goleiro Diego fez boa defesa. O Foz respondeu, também pelo alto, mas a bola saiu em tiro de meta para o time da casa. Por fim, apesar das tentativas, o zero não saiu do placar na primeira etapa.

+ Aos 67 anos, morre o jornalista esportivo Josias Lacour

O segundo tempo já foi diferente. Aos oito minutos, Iruan recebeu em cobrança de falta e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo Maringá. A equipe maringaense não parou por aí, Ericky ajeitou na entrada da área e bateu forte para marcar o segundo do jogo.

No fim do jogo, Ericky marcou o segundo dele e o terceiro da equipe. Dessa forma, o Galo Maringá conquistou a primeira vitória no Paranaense 2026, por 3×0, em cima do Foz do Iguaçu.

Londrina vence o Azuriz em Pato Branco

Em Pato Branco, Iago Teles lançou na área em cobrança de falta e a bola caiu no “colo” de Bruno Santos. O camisa 9 ajeitou com a coxa e chutou para abrir o placar para o Londrina. Ao fim do primeiro tempo, foi a vez de Iago Teles marcar. Ele pegou um rebote do zagueiro, que tirou em cima da linha, e marcou o segundo do Tubarão no jogo.

Na segunda etapa, o Azuriz tentou buscar o empate e chegou a descontar, mas o assistente assinalou impedimento. A equipe de Pato Branco pressionou até os momentos finais, mas não conseguiu evitar a vitória por 2×0 do Londrina.

Cascavel e Andraus empatam em 1×1

No Olímpico Regional, o Cascavel saiu na frente com gol de Peçanha. Em uma bola alçada na pequena área, a zaga tentou afastar mas a bola desviou no atacante. Logo depois, o Andraus deu a resposta com um golaço de Valdivia, de fora da área.

+ Vistos americanos são congelados em 75 países; como isso afeta a Copa do Mundo?

Apesar de dois gols no primeiro tempo, o segundo tempo foi marcado por faltas e muita intensidade física. As duas equipes até buscaram a vitória, mas o empate em 1×1 permaneceu no placar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.