O Londrina venceu o Operário, por 2×0, jogando no Estádio do Café pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2026, com gols de João Bezerro e Iago Teles. Quem também estrearam, mas com empate em 3×3, foram Cianorte e Maringá.

O Tubarão criou a primeira grande chance da partida com Vitinho, que, pela direita, deixou o marcador no chão com um drible e cruzou na medida para João Bezerro cabecear, exigindo boa defesa do goleiro Elias. Na sequência do lance, aos 20 minutos, João voltou a aparecer, ficando cara a cara com o arqueiro do Fantasma. O atleta finalizou em cima dele e, no rebote, não desperdiçou, abrindo o placar no Estádio do Café.
+ Com golaço, São Joseense vence o Galo Maringá na abertura do Paranaense 2026
Aos 33 minutos, após um balão para a área, Iago Teles aproveitou o desvio da defesa do Operário e, de cabeça, encobriu o goleiro adversário para marcar o segundo gol do Tubarão. O Fantasma ainda tentou responder com Vinicius Diniz, mas parou em boa defesa de Maurício Kozlinski.
O primeiro tempo terminou com a equipe da casa em vantagem por 2×0. Na segunda etapa, o Londrina voltou a levar perigo e chegou a balançar as redes com Bruno Santos, de cabeça, mas o gol foi anulado pelo assistente por impedimento. Na busca pela reação, o Operário também teve um gol invalidado. Por fim, Charles, do Fantasma, foi expulso nos acréscimos. O Tubarão sustentou o placar e conseguiu a vitória na estreia no Paranaense.
Cianorte e Maringá fazem “jogo maluco”
Já no estádio Albino Turbay, Cianorte e Maringá empataram em 3×3, em um jogo de cinco gols só no primeiro tempo. O Leão do Vale saiu na frente, o Dogão virou e na segunda etapa a equipe da casa buscou o empate.
+ Imagens fortes: Jogador do Coritiba sofre lesão na estreia do Paranaense; vídeo
O Leão do Vale criou a melhor chance no início da partida. Aos sete minutos, Luiz Fernando apareceu bem na área, mas desviou para fora. Na sequência, o Dogão respondeu com perigo em um chute de fora da área de Ronald Camarão. Aos 17 minutos, Dioran recebeu lançamento, deu um leve toque para se livrar da marcação e finalizou de perna esquerda, colocando o Leão à frente do placar.
O Dogão não sentiu o gol sofrido e respondeu rapidamente, contando com uma falha “bizarra” do goleiro adversário. Negueba fez o cruzamento, a bola atravessou a área, passou por atacantes, defensores e pelo arqueiro, antes de morrer no fundo das redes. Pouco depois, em uma roubada de bola no campo ofensivo, o Maringá voltou a ser letal. Guilherme Pira recebeu livre dentro da área e virou o placar ainda no primeiro tempo.
A pressão do Maringá não parou por aí. Aos 32 minutos da primeira etapa, após bola alçada na área, Thiago Rosa fez o terceiro. Nos minutos finais da primeira etapa, depois de um bate-rebate, Jakão conseguiu descontar para o Leão do Vale, e a partida foi 3×2 para o Dogão no intervalo.
Na segunda etapa, o jogo não perdeu ritmo. Logo aos sete minutos, Vinni tabelou e saiu na cara do gol para marcar o terceiro do Cianorte e deixar tudo igual novamente. O segundo tempo foi mais equilibrado, com chance para ambos os lados, mas o empate permaneceu no Albino Turbay.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.