Maringá - O Coritiba venceu o Maringá por 1×0, na noite desta terça-feira (13), no estádio Willie Davids, em Maringá. A partida abriu a terceira rodada do Paranaense 2026 e marcou a estreia da equipe profissional coxa-branca no ano. O estreante Pedro Rocha fez o gol da vitória alviverde.

Pedro Rocha fez o primeiro gol com a camisa do Coritiba contra o Maringá.
Pedro Rocha fez o primeiro gol com a camisa do Coritiba contra o Maringá. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com a primeira vitória no Estadual, o Coxa chega a quatro pontos e assume a liderança do grupo B. Já o Maringá segue sem vencer, com dois pontos, na última colocação do grupo A.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Athletico, no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. O Maringá jogará novamente em casa, no mesmo dia, às 18h30, contra o Azuriz.

Primeiro tempo

Em um jogo que marcou as estreia de Tinga, Willian Oliveira, Lavega e Pedro Rocha, por exemplo, com a camisa alviverde, o Maringá começou melhor, mais presente no ataque. Aos 15 minutos, por exemplo, Paulinho teve a chance de marcar, mas o chute foi para fora.

+ Torcida do Coritiba esgota meia-entrada para Atletiba; veja como comprar ingressos

O Coxa começou a melhorar só nos últimos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 29, por exemplo, Pedro Rocha quase marcou, mas o chute do rebote do escanteio foi por cima do gol. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.  

Segundo tempo

O início da etapa final foi igual ao inicial, com o Maringá melhor e mais presente no ataque. No entanto, quem abriu o placar aos 12 minutos foi o Coxa. A defesa do Maringá errou na saída de bola, Ronier recuperou e deu o passe para Pedro Rocha chutar para o fundo da rede. 0x1 no placar. 

+ CBF define data do Atletiba e dos primeiros jogos de Athletico e Coritiba no Brasileirão

Aos 24 quase Pedro Rocha ampliou, mas o goleiro do Maringá defendeu. A resposta do Maringá ocorreu dois minutos depois, quando Pedro Morisco foi exigido para evitar o gol do adversário.

Nos minutos finais o time da casa tentou pressionar em busca do empate, mas o Coxa soube se defender bem para garantir a primeira vitória em 2026. 

Ficha técnica 

Paranaense 
Rodada 3

MARINGÁ 0 x 1 CORITIBA  

Maringá
Tony; Gabriel Souza, Ronald, Cauã e Thiago Rosa; Paulinho (Neira), Lucas Bonifácio (Kelvi Gomes) e Guilherme Pira (Caíque); Edison Negueba (Raí Natalino), Ronald Camarão (Danielzinho) e Giovane Gomez. Técnico: Rodrigo Chipp

Coritiba
Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira (Fernando Sobral), Vini Paulista (Seba Gómez) e Jean Gabriel (Josué); Lucas Ronier, Lavega (Fabinho) e Pedro Rocha (Rodrigo Moledo). Técnico: Fernando Seabra

Local: estádio Willie Davids, em Maringá-PR
Horário: 20h
Árbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Denise Akemi Simões de Oliveira e Victor Hugo dos Santos Mendonça
Gol: Pedro Rocha (CFC), aos 12/2º
Cartões amarelos: Paulinho e Lucas Bonifácio (MFC); Lucas Ronier (CFC)
Público pagante:
4.822 pessoas
Público total: 5.151 pessoas
Renda: R$ 135.400,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.