O meia João Cruz foi um dos destaques do empate em 1×1 entre Athletico e Cianorte, no domingo (11), pela segunda rodada do Paranaense 2026. Mesmo com apenas 19 anos, o jogador foi capitão da equipe pela segunda partida seguida e fez o gol do Furacão.

João Cruz comemora com Claudinho após marcar o gol do Athletico contra o Cianorte.
João Cruz comemora com Claudinho após marcar o gol do Athletico contra o Cianorte. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

O mais impressionante nessa história é que João Cruz correu o risco de ficar de fora da partida. Com um quadro gripal, o atleta não viajou na sexta-feira junto com o restante do elenco para Cianorte, sendo integrado ao grupo apenas no dia seguinte, véspera do confronto. 

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Após a partida, o técnico do time de aspirantes, João Correia, foi questionado sobre essa situação inusitada e mostrou satisfação com o desempenho do atleta. O treinador admitiu que o meia perdeu um treino, mas que este treinamento foi mais leve devido a proximidade da última partida, realizada na quinta-feira (8).

“Se o João não estivesse 100%, não jogaria. Ele já fez gol na Série A, contamos com ele. Eu estou muito satisfeito com a produção do João. Gostei da atitude dele e do jogo”, elogiou o técnico português. Veja o gol no final da matéria.

+ “Contra tudo e contra todos, como sempre é com o Athletico”, diz treinador

Despedida do Paranaense na quarta-feira

Na próxima rodada, na quarta-feira (14), o Athletico enfrentará o Operário, às 20h30, na Arena da Baixada. Pelo planejamento inicial do Furacão, esse será o último jogo do time de aspirantes comandado por João Correia. A partir da quarta rodada, no Atletiba de sábado (17), o grupo liderado pelo técnico Odair Hellmann já deve estar em campo.

Diante dessa despedida na frente da torcida, Correia lembrou o quanto tem sido importantes estes jogos para mostrar quais jovens poderão ajudar o time profissional durante a temporada. Segundo o técnico dos aspirantes, isso é o mais importante neste momento.   

 + Athletico derrota Araçatuba e se classifica na Copinha em primeiro no grupo

O maior objetivo dos aspirantes não é vencer o título do Paranaense e sim ver quem está pronto ou não. Acho que esses jogos são importantíssimos para sabermos isso”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.