Curitiba - Após a vitória por 2×0 sobre o Operário, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Paranaense, o goleiro Mycael destacou a retomada de espaço no elenco do Athletico e valorizou o desempenho individual na partida.

Goleiro Mycael foi o primeiro punido com nova regra
Goleiro Mycael, do Athletico. (Foto: Instagram mycaelmoreira)

A última vez que o arqueiro havia entrado em campo pelo Furacão foi na 17ª rodada da Série B de 2025, no dia 19 de julho. Na noite desta quarta-feira (14), voltou a ser titular e foi decisivo logo no início do segundo tempo, ao defender uma finalização cara a cara de Aylon, quando o placar ainda estava zerado. Quase no fim da partida o arqueiro também fez uma defesa importante.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Em entrevista coletiva após o jogo, Mycael relembrou o período difícil vivido na temporada passada e ressaltou o trabalho realizado nos últimos meses em busca de uma nova oportunidade.

No ano passado eu não vivi um bom momento e perdi meu espaço. Dentro desses meses, continuei trabalhando e me dedicando diariamente porque sabia que teria uma nova chance”, afirmou.

+ Após último jogo pelo Estadual, técnico dos aspirantes do Athletico alerta: “Isso aqui não é Playstation”

O goleiro também destacou a importância do resultado para o momento do Rubro-Negro no Estadual e projetou o próximo compromisso, o clássico diante do Coritiba, marcado para sábado (17), novamente na Arena da Baixada.

“Agradeço a oportunidade e fico muito feliz em ajudar a equipe, conquistando a vitória e os três pontos. Agora vamos virar a chave, focar no nosso próximo adversário. Sabemos do clássico que vamos ter e vamos focar neles agora”, completou.

Mycael agradece apoio no Athletico e segura emoção

Visivelmente emocionado, Mycael revelou o apoio recebido dos companheiros, especialmente daqueles que acompanharam sua fase de menor protagonismo no clube.

+ Athletico instalará redes de proteção no setor visitante antes do Atletiba

Eles vieram me parabenizar. Estavam comigo no último ano, quando eu não vivi um bom momento dentro do clube. Hoje, poder voltar e ajudar, fazendo a partida que eu fiz, eles viram que eu estava muito feliz. Eu comentei no final do jogo que estava me segurando para não me emocionar”, disse.

O goleiro ainda fez questão de agradecer ao goleiro Santos, a quem atribuiu papel fundamental no processo de recuperação da confiança.

+ Athletico deve ficar sem seu principal jogador para o Atletiba

O Santos é um paizão para mim. Ele foi uma peça fundamental ao meu lado quando eu estava vivendo um mau momento. Nunca me deixou baixar a guarda, me colocou para cima, independente de tudo”, ressaltou.

“Ele me ajudou muito. Continuei trabalhando e me dedicando, esperando por essa oportunidade, e hoje ela bateu na porta e eu fui muito feliz”, finalizou.

Com o resultado, o Athletico chegou aos sete pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás do líder Londrina no saldo de gols. Já o Operário segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.