Curitiba - Na estreia do time principal na temporada, o Athletico acabou sendo derrotado por 1×0 pelo Coritiba, no último sábado (17), na Arena da Baixada, e o técnico Odair Hellmann ressaltou os erros da equipe diante do maior rival, que foram decisivos para o resultado.

Segundo o treinador, o Furacão não soube superar a forte defesa do adversário e mais uma vez não foi eficiente nas finalizações, embora tenha criado mais chances ao longo dos 90 minutos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“A defesa venceu a partida, para mim está bem claro. Se sobrepôs ao ataque, nós tivemos 87, 90% de ações de ataques, mas que precisam ser trabalhadas para melhor refino, movimento ofensivo. Chutamos 16 bolas, mas nenhuma em direção ao gol, talvez a perna pesada. Clássico se define em detalhes e acabamos cometendo um erro. Não tivemos a tranquilidade para transformar esse volume para derrubar o bloco baixo do Coritiba, que se defendeu bem“, analisou o comandante rubro-negro.
Athletico aumenta jejum e Odair quer diminui impacto
Com a derrota, o Athletico chegou a oito Atletibas sem vencer. O último foi pelo Brasileirão de 2023 e de lá pra cá são cinco empates e três vitórias do Coxa. Odair esteve no comando em três dessas partidas, somando um empate e duas derrotas.
+ Coritiba provoca Athletico e Odair com Caramelo Auviverde comprando ração e maionese
O jejum em clássicos vem incomodando o treinador, que fez questão de mostrar a insatisfação e que no próximo duelo com o rival não faz questão de jogar melhor, desde que conquiste os três pontos.
+ Os melhores e os piores do Atletiba na Arena; veja as notas
“Impacto de 24 horas. Tem que doer bastante, não se pode aceitar como normalidade perder um clássico, mas temos que trabalhar para vencer o próximo. A responsabilidade, a longo prazo, é de muitos, mas do ano passado e esse ano jogamos melhor, mas não conseguimos o resultado. Que o próximo jogue pior e ganhe“, afirmou ele.
Foco no próximo compromisso
O próximo compromisso do Furacão será nesta terça-feira (20), quando encara o Azuriz, no Os Pioneiros, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Para este compromisso, os aspirantes comandados por João Correia voltam à ação.
Já o time principal deve atuar no sábado (24), contra o Galo Maringá, pela última rodada da primeira fase. Será o último teste antes da estreia no Brasileirão, que acontece na quarta-feira (28), contra o Internacional, no Beira-Rio. Até para aprimorar a parte física dos atletas, o Rubro-Negro mudou o planejamento e vai a campo mais uma vez.
“Se tivesse ganho a partida, eu faria as mesmas avaliações. Uma coisa é você ficar chateado, bravo por perder o clássico. E tem que ficar, pedimos desculpas para os torcedores. Mas o impacto é 24 horas, para comemorar ou chorar. Segunda-feira é trabalhar e na próxima partida já mostrar evolução”, completou Odair.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!