Curitiba - O ex-meia Alex não é mais técnico do Operário. Poucos minutos após a derrota por 1×0 para o São Joseense, nesse domingo (18), na Vila Capanema, o Fantasma anunciou a saída do treinador e de toda a comissão técnica.

“O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira”, diz parte do comunicado.
+ Londrina vence e tem melhor campanha do Paranaense; Foz e Azuriz entram no G4
A mudança acontece muito por conta da campanha no Campeonato Paranaense. Atual campeão, o Operário soma apenas um ponto em quatro partidas disputadas, sendo o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado. Neste momento, o time estaria disputando o Torneio da Morte contra o rebaixamento.
Contratado em junho do ano passado, Alex somou 30 jogos pelo Fantasma, entre Série B de 2025 e Estadual de 2026, somando oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de apenas 38,8% dos pontos disputados.
Confira a nota completa do Operário:
O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!