Ponta Grossa - O Operário empatou com o Maringá em 1×1 na tarde deste sábado (10), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida abriu a segunda rodada do Paranaense 2026 e foi uma reedição da final do ano passado.

Com o resultado, o Fantasma conquista seu primeiro ponto, subindo para a terceira colocação do grupo B. Já o Dogão chega a dois pontos no grupo A, inicialmente na quinta posição, mas com toda a rodada ainda para acontecer.
+ Cruzeiro faz a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Veja top 5
No primeiro tempo o jogo não teve muitos lances de perigo. Em uma partida truncada, em que o gramado e a chuva também não ajudaram, os visitantes incomodavam nos contra-ataques, enquanto o Fantasma teve suas melhores jogadas pelo lado esquerdo. Após os dois ataques perderem boas oportunidades nos minutos finais, o jogo foi para o intervalo com o placar fechado.
No segundo tempo o Maringá voltou melhor, pressionando. Porém, quem abriu o placar foi o Operário, aos 14 minutos. Em um ataque rápido, Léo Gaúcho tocou para Vinícius Diniz, que chutou forte para o fundo da rede. 1×0 no placar.
+ Zagueiro ex-Fluminense é a oitava contratação do Coritiba para 2026
A resposta do Dogão ocorreu aos 29 minutos, quando Ronald Camarão chutou rasteiro da entrada da área, se aproveitando do gramado irregular. 1×1, placar final, diante de 2.429 pagantes (2.598 no total).
Na próxima rodada o Operário enfrenta o Athletico, na quarta-feira (14), às 20h30, fora de casa. Já o Maringá jogará na terça-feira (13), às 20h, contra o Coritiba, no estádio Willie Davids.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!