Maringá - Principal contratação confirmada até agora no Coritiba para a temporada de 2026, Pedro Rocha não decepcionou. Logo na sua estreia com a camisa coxa-branca, o atacante fez o gol da vitória por 1×0 sobre o Maringá, na última terça-feira (13), pelo Paranaense 2026.

Após a partida, o atleta, que foi artilheiro da última Série B pelo Remo, comemorou muito a estreia iluminada. “Eu fico feliz de poder ajudar hoje. Eu estava tendo poucas oportunidades, a bola não estava chegando, mas quando tem a chance tem que marcar”, admitiu o camisa 32, na saída do gramado do Willie Davids.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Pedro Rocha ainda lembrou que o confronto em Maringá foi importante para os jogadores voltarem a ganhar ritmo de jogo e a expectativa é que a parceria no ataque com Lucas Ronier renda ainda mais. Foi do piá do Couto a roubada de bola e a assistência que gerou o gol.
“O atacante vive de gols, estou muito feliz com a vitória. Essa parceria com o Ronier tem tudo para dar certo”, apostou Pedro Rocha.
“Jogador com muitas virtudes”, destaca o treinador
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Seabra foi questionado sobre o quanto é importante para a confiança do jogador já começar o ano balançando a rede. No caso do Coxa, isso é ainda mais relevante já que no ano passado, mesmo com o título da Série B, o ataque trouxe muita dor de cabeça para os torcedores alviverdes.
+ Torcida do Coritiba esgota meia-entrada para Atletiba; veja como comprar ingressos
Na resposta, o treinador fez questão de valorizar o desempenho ofensivo de Pedro Rocha. No entanto, ele lembrou que ainda há muito mais que o atleta pode ajudar o clube.
“É importante que você tenha no seu time um jogador com a capacidade de conversão, de fazer gols. Ter um jogador que tem poucas chances e faz uma é importante nesse sentido”, destacou Seabra.
+ CBF define data do Atletiba e dos primeiros jogos de Athletico e Coritiba no Brasileirão
“Mas ele é um um jogador que tem outras virtudes. Tem a capacidade de se associar e ajudar quem vem de trás, também tem um bom potencial para o um contra um. Sabemos das virtudes do Pedro, por isso trouxemos ele e vamos tentar explorar todas elas durante a temporada”, garantiu o treinador.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o rival Athletico no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!