Curitiba - O São Joseense venceu o Galo Maringá por 2×0, na noite desta terça-feira (06), na Arena da Baixada. A partida foi a primeira do Paranaense 2026, abrindo o calendário oficial do futebol no ano no estado.

NIltinho comemora o segundo gol do São Joseense sobre o Galo Maringá.
Niltinho comemora o segundo gol do São Joseense sobre o Galo Maringá. (Foto: Junior Vilarinho/São Joseense)

A equipe de São José dos Pinhais está jogando no campo do Athletico porque o seu estádio está em reforma. No primeiro tempo os mandantes definiram o placar com dois gols marcados por João Mafra e Niltinho. O primeiro, um golaço de falta de longe.

+ Coritiba finaliza preparação para encarar o Foz do Iguaçu; veja provável time

Na próxima rodada o São Joseense enfrenta o Andraus no domingo (11),às 16h, novamente na Arena da Baixada, mas desta vez como visitante. Já o Galo Maringá enfrentará o Cascavel no mesmo dia, às 18h30, no estádio Willie Davids.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Galo Maringá sem o seu técnico, Emerson Cris, no banco de reservas, após ser hospitalizado no domingo com uma indisposição. Apesar de já ter tido alta, o comando do time na estreia do Paranaense ficou com o auxiliar Rafael Sundermann.

+ Conheça o time do Athletico que vai disputar o Paranaense 2026

No campo, com dois minutos, a equipe de Maringá mandou uma bola na trave com Lucas Mazetti. Porém, aos 21, quem abriu o placar foi o São Joseense, com um golaço de João Mafra, batendo uma falta da intermediária no ângulo adversário.

O Galo Maringá reagiu e quase empatou aos 32, quando o chute de Michelon bateu nas duas traves e não entrou. Já aos 38, após cobrança de escanteio, Niltinho conseguiu desviar para o fundo da rede. 2×0, placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

Na etapa final, com a desvantagem no placar, o Galo Maringá começou melhor, mais presente no ataque, mas com dificuldade de finalizar. Já a equipe mandante focou inicialmente mais na defesa e nos contra-ataques.

+Paranaense 2026 começa com mudanças, interior forte e incógnitas

Esse cenário seguiu até o final do jogo, com o São Joseense, comandado pelo técnico e ex-zagueiro Ageu, bem posicionado defensivamente e garantindo uma importante estreia com vitória. 

Ficha técnica 

Paranaense 2026
Rodada 1

SÃO JOSEENSE 2 x 0 GALO MARINGÁ  

São Joseense
Diogo Monteiro; Rodolfo Filemon, Raphael Carvalho e Caio César; Felipe, João Gabriel, Kawan (Brian) e João Mafra (Elias); Vinícius (Murilo), Wellington Júnior (Juninho) e Niltinho (Pedrinho). Técnico: Ageu Gonçalves

Galo Maringá
Caio Bolonhin, Lucas Mazetti, Kaio, Márcio Jr e Júnior Prego (Diego Gomes); Lissandro (Giovani), Michelon e Córdova (Thiago Góes); Iruan, Eli Jr (Guilherme Papaléo) e Tcharlles (Eriky). Técnico: Rafael Sundermann (auxiliar)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Horário: 20h
Árbitro: João Marcos dos Santos Velloso
Auxiliares: Guilherme Vogas Tavares e Paulo Eduardo dos Santos 
Gols: João Mafra (ISJ), aos 21/1º; Niltinho (ISJ), aos 38/1º.
Cartões amarelos: João Mafra, Caio Cesar, Felipe e Raphael Carvalho (ISJ); Lissandro (GAL)
Público total:
5.332 pessoas
Renda: Não divulgado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.