Curitiba - Depois da vitória no clássico Atletiba, o técnico Fernando Seabra deu a entender que o Coritiba vai continuar com a equipe principal diante do São Joseense, na próxima quarta-feira (21), às 20h30, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Isso porque o treinador falou em ter um “primeiro encontro” do grupo e comissão técnica com o torcedor dentro de casa. Apesar de ter disputado duas partidas no Alto da Glória, o Coxa que esteve em campo foi a sub-20 e, sob comando de Seabra, foram dois jogos longe, em Maringá e na Arena da Baixada.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O que importa do próximo jogo, na verdade, é que vai ser o nosso encontro com a nossa torcida, na nossa casa, pela primeira vez na temporada. É uma oportunidade enorme da gente passar uma mensagem dentro da nossa casa e transmitir uma energia enorme pra nossa torcida”, disse o comandante coxa-branca.
E qual será a escalação do Coritiba?
Em termos de logística, colocar em campo o time principal na próxima rodada, já pensando no Brasileirão, que começa na semana que vem, dia 28, faria sentido pela questão de não precisar viajar. Depois do São Joseense, o Coritiba vai encarar o Cascavel, fora de casa, podendo entrar em campo já até classificado para o mata-mata.
+ Após Atletiba, Seabra destaca maturidade do Coritiba e evolução do elenco
Seabra não falou abertamente sobre quais nomes vai usar e ressaltou que não tem pressa para definir uma escalação. Ele citou o zagueiro Tiago Cóser, que jogou três partidas seguidas neste Estadual e também Jacy, que perdeu tempo de recuperação física por conta da fratura no rosto.
“Eu não tenho pressa nenhuma para decidir o que vai acontecer e como que vai ser a escalação no próximo jogo. A gente tem que pensar jogo a jogo, porque como é um início de temporada e os jogadores tiveram pouco tempo de treino, tem que ver como é que cada um vai reagir”, explicou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!