Curitiba - Athletico e Coritiba se enfrentam no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A última vez que o clássico Atletiba foi realizado na casa do Furacão foi no primeiro turno da Série B de 2025, com vitória do Coxa por 1×0. Desde então, ambas as equipes passaram por reformulações no elenco.

O reencontro na Arena ocorre após pouco mais de seis meses e em um contexto diferente daquele último clássico. Além da mudança de competição, Rubro-Negro e Alviverde terão o primeiro grande teste de 2026 justamente um contra o outro, com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Nesse intervalo, os rivais seguiram estratégias opostas no processo de reconstrução. Enquanto o Athletico apostou na continuidade, preservando boa parte do elenco e o comando técnico, o Coritiba optou por mudanças mais profundas, incluindo a troca de treinador.
Athletico manteve técnico e 16 jogadores
Naquele jogo, o Furacãoi iniciou a partida com Mycael; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Giuliano e Esquivel; Luiz Fernando e Alan Kardec. Deste time titular, apenas o lateral Kauã Moraes, o meia Patrick e o atacante Alan Kardec deixaram o clube. Assim, oito jogadores que começaram o clássico seguem atualmente no elenco. Porém, a tendência é que nenhum deles seja titular sábado
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No banco de reservas, estavam Santos, Tobias Figueiredo, Fernando, Léo Derik, Falcão, Bruno Zapelli, João Cruz, Raul, Dudu Kogitzki, Leozinho, Renan Peixoto e Tevis. Entre os 12 suplentes, apenas quatro não fazem mais parte do grupo: Tobias Figueiredo, Fernando, Falcão e Tevis.
Ao todo, dos 23 atletas relacionados para aquele Atletiba, 16 permanecem no elenco do Athletico. Além deles, o técnico Odair Hellmann também seguiu no comando da equipe e renovou contrato para a temporada de 2026.
Coritiba teve mais saídas e trocou o treinador
Já o Coxa iniciou com Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Iury Castilho, Lucas Ronier e Dellatorre. Destes, saíram Zeca, Filipe Machado, Iury Castilho e Dellatorre, mantendo sete jogadores que começaram aquele clássico, um a menos que o Athletico, mas com uma base maior seguindo entre os titulares no próximo duelo, com seis peças.
+ Athletico instalará redes de proteção no setor visitante antes do Atletiba
E no banco de reservas tinha Pedro Rangel, Guilherme Aquino, Tiago Cóser, João Almeida, Vini Paulista, Geovane, Wallisson, Nicolas Careca, Gustavo Coutinho, Carlos De Pena, Clayson e Everaldo. Deixaram o Alto da Glória Geovane, Careca, Coutinho, De Pena, Everaldo e Clayson.
Ao todo, dos 23 jogadores relacionados para a partida, 14 permanecem no elenco. O Coxa teve nove saídas e uma reformulação no elenco, além da troca de treinador com a saída de Mozart e a chegada de Fernando Seabra.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!