Curitiba - Após a vitória por 2×1 do Athletico sobre o Andraus, na estreia do Paranaense 2026, o técnico João Correia, que comanda o time de aspirantes do Furacão, admitiu um alívio com a conquista dos três pontos. Apesar de ser o visitante, o Rubro-Negro jogou na Arena da Baixada para quase cinco mil pessoas.

“10% de mim está Uau, com algumas exibições individuais. 90% do meu sentimento do jogo é Ufa”, afirmou o treinador português, em entrevista coletiva após a partida.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Segundo João Correia, o fato da equipe sub-20 ter tido sucesso nas competições que disputou no ano passado fez com que o tempo de preparação para o Paranaense fosse muito curto. Com isso, existia a preocupação de como seria essa estreia.
“Este é o time mais jovem da história do Athletico na história do Paranaense”, argumentou. “Nossa preparação está muito intensa, mas muito curta. É muito difícil chegar a uma estreia com uma preparação tão curta assim”, argumentou.
+ Ex-Corinthians, Flamengo e Athletico é acusado de invadir casa de ex-mulher e trocar fechaduras
O treinador ainda fez questão de dar os parabéns para os jovens, que apesar do sufoco na reta final da partida, conseguiram segurar a vitória. João Correia ainda reforçou que esse time ainda vai evoluir muito.
“Eles tiveram uma chance clara [de empatar no final], mas foi a única. Quero dar os parabéns para o pessoal que entrou também. Nós ainda estamos longe do ritmo de jogo ideal, até alcançar isso vai demorar um pouquinho”, admitiu João Correia.
Soma do elenco profissional fez diferença
Ao comentar sobre a mescla da equipe sub-20 com jogadores que já estavam no elenco profissional no ano passado, João Correia fez questão de elogiar o comprometimento dos mais velhos do elenco nos treinos e como exemplos para os mais jovens.
+ Ex-Botafogo vive futuro incerto no Athletico e treina com sub-20
“Eles estão treinando com tudo, vejo como positiva essa mescla. Eles já jogaram aqui na Arena com 40 mil pessoas e a maior parte dos garotos não viveram isso. A presença deles é imprescindível e muito importante para nós”, garantiu o treinador.
Por fim, ele ainda valorizou a interação que tem tido com a comissão técnica do elenco profissional, liderada por Odair Hellmann. Segundo Correia, isso nunca tinha acontecido desde que chegou ao clube.
+ Athletico esfria busca por reforços após suprir principal carência do elenco
“O Odair está sempre presente conosco, troca conselhos foi hoje dar uma palavra de força ao elenco. Agradeço a comissão técnica do Odair, pela primeira vez desde que estou no clube há uma abertura entre profissional e o sub-20”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.