Curitiba - Há 93 anos o Couto Pereira é a casa do Coritiba, e no Campeonato Paranaense 2026 não será diferente. O local recebe as partidas da equipe durante a disputa do estadual e faz parte da estrutura utilizada pelo clube para a temporada.

Couto Pereira, estádio do Coritiba
Couto Pereira, estádio do Coxa. (Foto: Divulgação/CBF)

Inaugurado em 1932, o estádio está localizado em Curitiba, no Alto da Glória, e possui capacidade aproximada para 40.502 torcedores. O espaço é utilizado pelo Coxa para compromissos oficiais e atividades relacionadas ao calendário esportivo.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O estádio levou o nome, primeiramente, de Belfort Duarte. Em 1977, o estádio recebeu o nome de Major Antônio Couto Pereira, em homenagem ao dirigente que liderou o projeto de reformas.

Curiosidades sobre a casa do Coritiba

Em 1980, o Papa João Paulo II visitou Curitiba e passou pelo estádio do Coxa. Cerca de 70 mil pessoas estiveram no Couto Pereira para a primeira visita do pontífice no Brasil, registrando o maior público da história do estádio.

+ Conselho Consultivo do Coritiba rejeita troca de nome de setor do Couto Pereira

Em 2024, o Couto recebeu a equipe do Grêmio, que teve o estádio afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em jogos da Libertadores e do Brasileirão. Além disso, a seleção brasileira disputou uma partida nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.