Curitiba - O Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, será a casa do São Joseense no Campeonato Paranaense 2026. O clube, no entanto, vai estrear na competição jogando na Arena da Baixada.

O Estádio do Pinhão, casa do São Joseense, passa por uma reforma que inclui a ampliação da estrutura, a troca completa do gramado e a implantação do novo sistema de iluminação, e por isso, não poderá ser utilizado no Paranaense.
+ Quando o São Joseense estreia no Campeonato Paranaense? Tudo sobre a partida
Com isso, o clube definiu o local dos três primeiros confrontos do estadual. A partida de estreia, diante do Galo Maringá, será na Arena da Baixada, estádio do Athletico, e depois, contra Cianorte e Operário, na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
Curiosidades sobre a nova “casa” do São Joseense
Inaugurado em 1947, o estádio foi palco de dois jogos da Copa do Mundo de 1950, a primeira disputada no Brasil. Modernizado ao longo das décadas seguintes, foi a casa do Ferroviário e do Colorado antes de se tornar o lar do Paraná Clube, herdeiro do legado desses dois clubes.
+ São Joseense no Campeonato Paranaense: estádio, conquistas e a história do clube
Ao longo dos anos, a Vila Capanema passou por diversas reformas para se adequar às exigências modernas do futebol. Em 2006, o estádio foi reaberto após quatro anos de reformas, aumentando sua capacidade para cerca de 20 mil pessoas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.