Histórico zagueiro da Seleção Italiana, Fabio Cannavaro viveu uma carreira vitoriosa no futebol. Hoje já aposentado, o ex-defensor participou de uma transmissão ao vivo com o brasileiro Marcelo, nas redes sociais, e foi categórico ao eleger os melhores jogadores da história do futebol.
“Para mim, Maradona foi o melhor de todos, e Ronaldo Nazario foi o único que se aproximou de Diego Maradona. Enfrentei o Ronaldo em 1997, quando estava no topo. Já se falava dele e ele era impressionante”, analisou o ex-zagueiro.
Cannavaro elegeu Maradona e Ronaldo como os melhores da história (Franck Fife/AFP
No ano citado por Cannavaro, ele representava as cores do Parma, enquanto Ronaldo Fenômeno iniciava a sua trajetória na Inter de Milão.
Se o italiano teve que escolher o melhor da história, Marcelo tentou se esquivar em uma disputa mais contemporânea, envolvendo Messi e Cristiano Ronaldo. O lateral-esquerdo brasileiro pontuou as qualidades dos dois craques, mas ficou em cima do muro.
“É uma questão para ferrar todos que jogaram futebol. Você não pode dizer quem é melhor, você pode gostar mais de um que o outro. Cada um tem suas coisas. Joguei por 10 anos com Cristiano e ele me deu uma motivação que ninguém nunca me deu. Estamos falando de dois fenômenos. Messi está de pé, ele pega a bola e mata você em segundos. Mas você não pode sair perguntando a todos que é melhor”, declarou Marcelo.