Visando voltar a vencer depois de dois jogos, o Corinthians recebe a Chapecoense nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar de voltar a ter 100% da capacidade do estádio liberada e enfrentar o lanterna da competição, o Timão não deve ter vida fácil.

Ao menos é isso que projeta o volante Cantillo. Em vídeo da Corinthians TV, o jogador disse que espera um “jogo fechado” diante da equipe catarinense e pediu paciência ao Corinthians para furar o bloqueio visitante.

“Sabemos do adversário que vamos enfrentar, difícil, que vai tentar fazer sua partida, mostrar seus jogadores. Com certeza eles querem buscar outras possibilidades, então vai ser complicado. Nós precisamos ter paciência, pois será um jogo muito fechado”, afirmou.

Depois de ser liberado do treino de sexta-feira para acompanhar o nascimento do filho, Cantillo voltou a treinar na manhã de sábado. Titular em seis das últimas sete partidas, o colombiano deve começar jogando novamente contra a Chapecoense.

“Acho que é uma sensação única, um momento especial. Estou muito feliz pelo nascimento do meu filho e volto ao treinamento para tentar ajudar a equipe”, destacou.

Com 41 pontos conquistados após 28 jogos, o Corinthians ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense amarga a 20ª posição, com apenas 13 pontos.