Se para o Palmeiras a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes traz um clima de certa decepção, para o Al Ahly a partida é a chance de fazer história. O elenco do time egípcio encara o confronto desta quinta-feira no Catar como uma verdadeira decisão. Por isso, o favoritismo palmeirense não intimida o atual campeão africano.

“Nós estamos prontos para o jogo de amanhã. Nós temos fé nas nossas habilidades e estamos ansiosos para ganhar a medalha de bronze”, declarou o capitão da equipe, o goleiro Mohamed El Shenawy.

O Al Ahly foi eliminado na semifinal, que foi jogada contra o Bayern de Munique, na última segunda-feira. O vencedor do prêmio de melhor jogador no mundo, Robert Lewandowski, marcou duas vezes e garantiu a vaga do alemães na grande final, contra o Tigres-MEX.

“Todos os jogadores estão focados para ganhar o jogo e deixar os torcedores felizes. Nós começamos nossa preparação para esse jogo [contra o Palmeiras] logo depois que perdemos para o Bayern”.

A partida entre os brasileiros e os egípcios está marcada para quinta-feira, no Estádio da Educação – Catar, às 12 horas (horário de Brasília).