Curitiba - Carlos de Pena, uruguaio de 33 anos, foi oficializado na tarde de terça-feira (12) como novo reforço do Coritiba. O jogador fez a última temporada pelo Bahia, mas se destacou mais pelo Internacional em 2022 e 2023.

No último ano o atleta fez 42 jogos ao todo. Pelo Internacional no início da temporada, o meia fez cinco jogos antes de ser negociado e teve um gol assinalado. Já pelo Bahia, foram 37 partidas, um gol marcado e quatro assistências.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Principais características
Durante sua carreira, De Pena jogou em vários setores do campo. No começo da carreira o jogador já foi atacante de lado, mas pela falta de velocidade passou a atuar como meia e lá conseguiu se destacar. Nas últimas temporadas o atleta tem atuado no meio-campo pelo lado esquerdo.
De Pena tem boa visão de jogo, com passe que pode quebrar linhas. Outra característica interessante é a bola parada. No Coritiba, o atleta pode suprir uma carência importante no elenco, a função de segundo volante saindo mais pelo lado esquerdo ou até mesmo como meia.
+ “Nós vamos ser um dos quatro campeões da Série B”, afirma diretor do Coritiba
Trajetória no futebol
De Pena iniciou no futebol no Nacional, no Uruguai, onde fez sua base e fez a transição para o futebol profissional em 2013. Após três temporadas e meia foi vendido ao Middlesbrough, da Inglaterra, em 2015. Na primeira temporada atuou na equipe principal, mas no segundo ano acabou perdendo espaço e atuando na equipe sub-23. Em 2016 foi emprestado ao Real Oviedo da Espanha, retornando na sequência para o Nacional em 2018.
+ Gelado, Pomba, Bianqui, Brumado… Veja quem sai e quem fica no Coritiba
No mesmo ano o atleta já retornou a Europa. Desta vez foi jogar no Dynamo Kiev, onde teve os melhores números na carreira. Foram 102 jogos na Ucrânia, 19 gols marcados, com 15 assistências assinaladas em três temporadas e meia. No segundo semestre de 2022 o atleta chegou ao Internacional e também foi destaque no time gaúcho, mas não conseguiu ganhar nenhum título com a camisa colorada. No Bahia no ano passado oscilou entre equipe titular e reserva.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!