O técnico Fábio Carille adotou cautela sobre a utilização de Luiz Felipe no Santos após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico neste sábado, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Madson.
Emiliano Velázquez sentiu um desconforto na coxa e saiu no intervalo. Com Luiz no banco de reservas após lesão muscular, Carille optou por Wagner Palha em função de uma motivação tática.
“Eu vejo que o Luiz Felipe nessa situação de três zagueiros precisa ser líbero. Muito tempo sem jogar, mais de dois meses, não fez um treino comigo ainda. Trouxe para cá (Curitiba) pela liderança, tem vestiário e nos ajuda muito. Só colocaria se fosse no lugar do Robson porque pelo lado tem que cobrir, sair da área. Ele tem bola aérea importante e eu poderia colocar no fim da partida, mas nesse momento, pelo pouco trabalho com a gente nos três zagueiros, usarei por pouco tempo e como líbero”, explicou o treinador.
Com os três pontos, o Santos pulou para a 11ª colocação, com 35, e aguarda os demais resultados da rodada. O Athletico foi ultrapassado e agora é o 13º, com 34.
O Santos voltará a campo diante do Palmeiras no dia 7, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada.