O técnico Fábio Carille citou o colega Guardiola, do Manchester City, para avaliar o trabalho no Santos até o momento.
Carille já dirigiu o Peixe em 14 jogos: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas: um aproveitamento de 40% dos pontos. O contrato termina em dezembro de 2022 e ele deve permanecer no próximo ano.
“Logo que eu recebi o interesse do Santos, saí atrás de informações, vi jogos, gols feitos e gols tomados. Quando Guardiola fala que time precisa de um ano para entender o técnico, e só trabalha com estrelas e com quem quer contratar, imagina chegar no meio de competição com ideias novas e muitos jogos? Fomos mais na conversa e no vídeo do que no trabalho. Temos um entendimento legal já”, disse Carille.
“Não consigo chegar num clube arrumando tudo. Muita coisa melhorou. Um lance contra o Bragantino teve 1:40 no campo deles até a finalização do Lucas Braga. É tempo. Ali atrás temos uma resposta boa, em alguns jogos a parte ofensiva dá resposta positiva e tem dias que falta. Temos que passar mais essa bola pelo meio para construir mais. Acontecendo isso, a possibilidade de finalizar mais aumenta”, completou.
O Santos tem 39 pontos e a expectativa é chegar logo a 45 para não correr mais riscos. Faltam seis jogos: Chapecoense (casa), Corinthians (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e Cuiabá (casa).
A partida diante da Chape, pela 33ª rodada do Brasileirão, ocorrerá na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.