O técnico Fábio Carille comemora a semana livre no Santos antes da partida contra o Palmeiras no dia 7 de novembro (domingo), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe conseguiu duas vitórias consecutivas – Fluminense e Athletico -, e chegará mais aliviado para o clássico em casa. O tempo será importante para recuperar atletas com problemas físicos.
“Os jogadores correram demais. Vai ser fundamental a semana para recuperar e também organizar melhor a equipe”, disse Carille.
“Estou há um pouco mais de um mês com esses jogadores e tenho certeza que esse relaxamento não vai acontecer e não está na hora de acontecer. Precisamos de pontos para nos livrarmos dessa situação. Semana será importante para cobrar esse lado psicológico, de saberem que teremos que nos entregar demais contra o Palmeiras. Se o próximo jogo fosse na quarta, talvez eu não teria tempo para trabalhar tudo isso. Mas tenho a semana e já vou chamar a atenção na reapresentação. Conhecendo os atletas, sei que não é algo que eu deva me preocupar”, completou.
Com os três pontos diante do Furacão na Arena da Baixada, o Santos pulou para a 11ª colocação, com 35, e aguarda os demais resultados da rodada.
O Palmeiras também terá semana cheia para trabalhar antes de vir à Baixada Santista.